Guia da Semana



Nesta sexta, a seleção brasileira encara Portugal pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo. Devido à comoção da partida, o funcionamento normal de alguns estabelecimentos será afetado. Confira alguns deles.

Bancos
Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), estes estabelecimentos também vão funcionar em horários alternativos. Nesta sexta, o Brasil encara Portugal às 11h, e em função do duelo, o expediente começa a partir das 8h30 e se estende até às 10h30. O trabalho é retomado às 14h e vai até às 16h.

Shoppings
O funcionamento é facultativo em cada loja, entretanto a orientação da Alshop (Associação dos Lojistas de Shopping) é para que os empreendimentos fechem meia hora antes e abram meia hora depois das partidas do Brasil. Por sua vez, as praças de alimentação funcionam sem parar.

Correios
Nesta sexta, as agências vão ficar fechadas das 10h30 às 13h.

Repartições Públicas
Em 25 de maio de 2010, o prefeito Gilberto Kassab decretou a suspensão do expediente em repartições públicas da cidade nos dias de jogos do Brasil. O governo estadual seguiu a mesma linha. Dessa maneira, os estabelecimentos públicos só começam a funcionar a partir das 14h.

Saúde
As UBS (Unidade Básica de Saúde) e AMAs Especialidades, locais em que o atendimento funciona através de agendamentos, abrem a partir das 14h e funcionam até às 19h. Já os pronto-socorros, unidades médicas, hospitais e as AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) funcionam normalmente.

Tribunal de Justiça
Segundo a Associação dos Magistrados Brasileiros, o Tribunal de Justiça de São Paulo só inicia o expediente às 14h, se estendendo até às 19h.

Cinemas
A rede Cinemark estabeleceu que em dias de jogos às 11h, as sessões só iniciam às 14h.

Foto: Divulgação

Atualizado em 6 Set 2011.