Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

O que fazer no Carnaval 2014 em São Paulo

Confira os melhores passeios para fazer durante a folia que reúnes milhares de paulistas na capital.

O Desfile do Grupo Especial é um dos principais eventos do Carnaval 2014 em São Paulo ( Jose Cordeiro / SPTuris)

O Carnaval 2014 em São Paulo tem tudo - a exemplo de suas outras edições - para ser uma das maiores festas da Capital Paulista. Este ano, a folia mais esperada do ano acontece nos dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março de 2014.

+ Saiba tudo sobre o Carnaval no Guia da Semana
+ Veja a programação do Grupo Especial no Carnaval

O evento movimenta mais de R$ 100 milhões na economia de São Paulo e emprega mais de 4 mil pessoas. Além dos lucros, a folia faz a alegria da galera seja no Sambódromo, nas ruas ou em bailes temáticos nos clubes tradicionais da cidade.

Para ajudar quem vai ficar pela capital a se programar, o Guia da Semana preparou um roteiro com o que há de melhor para fazer no Carnaval 2012 em São Paulo. Confira:

Desfile no Grupo Especial

Quem abre os desfiles do Grupo Especial no Sambódromo na sexta-feira, 28 de fevereiro, é a Leandro de Itaquera, às 23h15; e quem encerra é a Tom Maior, às 6h05. Já no sábado, a primeira a desfilar é a Pérola Negra, às 22h30, e a última a Acadêmicos do Tatuapé, às 5h10.

Já o Grupo de Acesso desfila no domingo, 2 de março de 2014. A primeira é a Colorado do Brás, às 21h, e para encerrar a Estrela do 3º Milênio, às 4h.

Carnaval de Rua

Quem não quiser curtir o carnaval no sambódromo vai poder aproveitar o carnaval na faixa nas ruas da capital. A cidade conta com uma extensa programação de blocos de rua, que levam folia gratuita aos moradores da capital paulistana.

A maioria dos blocos desfila pelas ruas do Centro e pela Vila Madalena, mas também há opções em outros bairros da cidade. Vale a pena o Bloco Bastardo, que agita a galera na Praça Benedito Calixto, e o Jegue Elétrico, na Praça Roosevel.

+ Confira a programação do Carnaval de Rua em São Paulo

Bailes de Carnaval em São Paulo

Brincar Carnaval em clubes é uma tradição que se mantém viva em São Paulo até hoje. Além dos tradicionais bailes, a cidade também é contemplada com a folia em feijoadas carnavalescas e matinês infantis.

Entre os destaques estão o Baile do Clube Pinheiros, que terá a presença de Jair Rodrigues animando os foliões; e o tradicional Baile de Carnaval do Clube Juventus, que anima a zona leste de Sampa.

Programação Infantil

Quem pensa que só “gente grande” pode curtir a folia do Carnaval está muito enganado(a). Neste ano, pelo menos a cidade está recheado de atrações para os pequenos.

Uma opção legal é o show do bloco do bebê, composto por Isadora Canto, Tatiana Tardioli, artistas e bebês convidados; e o bailinho de carnaval do mamusca, que será embalado por uma bandinha especial.


Atualizado em 28 Fev 2014.

Mais notícias

15 museus ao redor do mundo para conhecer sem sair de casa

Viagens

13 museus sobre a história africana para visitar ao redor do mundo

Viagens

Veja a programação de blocos de Carnaval no Rio de Janeiro em 2020

Viagens

12 passeios imperdíveis em Bangkok, na Tailândia

Viagens

10 viagens internacionais perfeitas para fazer com os avós

Viagens

9 passeios imperdíveis para fazer em Caldas Novas, em Goiás

Viagens