Guia da Semana

Por Odara Gallo



Um dos pontos turísticos mais importantes da cidade maravilhosa, a Lagoa Rodrigo de Freitas fica entre os badalados bairros de Ipanema, Leblon, Gávea e Jardim Botânico e abriga em suas margens áreas de lazer como quadras, rinque de patinação e restaurantes. O local possui 25 quiosques que oferecem opções variadas de culinária nacional e internacional. É possível encontrar desde restaurantes de comida amazônica até representantes da culinária japonesa.

A orla da Lagoa se tornou um ponto de encontro para públicos de diversos estilos que buscam contato com a natureza e boa comida. O local é ideal para tomar um chope depois da ida à praia, almoçar ou até mesmo curtir a noite em bares que oferecem música ao vivo.

O Palaphita Kitch leva para o Rio um pedaço da Amazônia através da culinária e do ambiente. A casa oferece pratos com ingredientes típicos da região como jambu, tucupi, mangarataia, maracujá do mato, camu camu e açaí. O ambiente é decorado com peças de pau-a-pique, sapê e piaçaba nativa, que são iluminadas pelo fogo de tocheiros.

Outra opção da orla é o Lagoa Grill, onde os clientes encontram boa gastronomia aliada ao clima tipicamente carioca. A casa trabalha com carnes grelhadas de qualidade comprovada e tem como destaque do cardápio a picanha com banana servida na pedra quente.

Para os amantes da culinária árabe, o Arab oferece aos freqüentadores o melhor da região com toque brasileiro. Os clientes podem saborear os combinados árabes, curtindo apresentações ao vivo. Samba, chorinho e jazz são presenças garantidas todas as noites na casa.

Quem prefere uma cantina cercada por uma bela paisagem também tem vez. O Caffé Del Lago oferece o melhor da cozinha da Itália com massas, carne, peixes, tudo feito no único forno a lenha ao ar livre da Lagoa. A casa também tem MPB ao vivo, com piano e voz.

Saiba mais sobre a Lagoa Rodrigo de Freitas

Veja mais quiosques na Lagoa:
Caipirinha & Filé
China Lagoa
Drink Café
Espaço Lagoa
Gôndola Café
Mediterrâneo
Mineirinho da Lagoa
Número Hum

Atualizado em 6 Set 2011.