Guia da Semana

A Oktoberfest de Igrejinha, cidade a 82 quilômetros de Porto Alegre, que começa nesta sexta, dia 15, tem um atrativo à parte: no sábado, dia 16, uma festa de casamento à moda antiga atrairá a atenção de quem for à festa.

A cerimônia será tradicional. O noivo, Alexssandro André Gottschalk, entra com a mãe. A noiva, Fanny Kochhann Lunkes, chegará em uma carruagem característica da década de 20, com dois cavalos, junto com o pai, Adolar Vicente Lunkes, e os dois pajens.

Parte da cerimônia será em alemão e outras em português, celebrada pelo pastor Jair Hoch. Os homens e mulheres ficarão em locais separados na igreja: eles à direita; elas à esquerda. Na saída, os noivos seguirão na mesma carruagem que trouxe a noiva.

À frente deles haverá uma banda típica que direcionará os convidados ao local da festa. A cerveja também será servida de forma tradicional, armazenada em barris e servida em jarras. Para decorar o local móveis foram fabricados especialmente para o evento, com madeiras de demolição.

Serviço:

Pra abrir os trabalhos, nesta quinta, dia 14, às 11h30min sai uma Carreata do Chopp de Igrejinha rumo a cidades da região como Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga, Parobé, Taquara e Três Coroas, para convidar os vizinhos para a festa.

A 23ª Oktoberfest vai até o dia 24 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings.

Leia mais no blog Recortes de Viagem, de Zero Hora, ou no site da Oktoberfest.


Atualizado em 6 Set 2011.