Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Opções de lugares para a prática

Salvador - BA

Mar Azul:
É um verdadeiro abismo no meio do mar: há pontos em que a profundidade atinge a marca dos mil metros. É aconselhável que para a realização de mergulho nessa área, o indivíduo seja bastante experiente. Muitos animais marinhos diferentes podem ser vistos por meio da água cristalina.

Fortaleza - CE

Canal das Arabaianas:
Os mergulhadores encontram um verdadeiro reduto da diversidade animal marinha nesse local. Os 36 metros de profundidade não atrapalham a visibilidade. De cardumes de peixe, arraias, corais e barracudas a esponjas de até um metro de altura podem ser contempladas em seu habitat natural.

Vitória - ES

Baixa de Carapebus:
O verão é a época mais apropriada para o mergulho nessa região. A profundidade de suas águas, que podem variar de 5 a 18 metros, permite uma boa visibilidade até os 15 metros. Os peixes de passagem, como anchovas, além de lagostas e sargos, são presenças constantes nas correntezas do mar.

Brasília - DF

Mararosa:
Localizada a menos de 500 km da capital brasileira, o local, conhecido também como lago azul, é um verdadeiro prato cheio para os amantes da vida aquática. A profundidade máxima das águas dessa antiga mina inundada é 65 metros, nível no qual se encontra um fusca deixado ali propositalmente por um grupo de mergulhadores. A intenção era que o automóvel fizesse parte do habitat aquático. Existe uma galeria, a cerca de 50 metros de profundidade, que á atração para os certificados em caverna: são 80 metros de comprimento.

Serra da Bodoquena - MS

Bonito:
Considerado por muitos como o melhor mergulho em água doce do Brasil, a cidade possui rios de águas cristalinas e cavernas ricas em vida animal. Como a preservação da natureza é primordial na cidade, existem restrições ao turismo.

Rio de Janeiro - RJ

Praia Vermelha:
Apresenta um diferencial: é um bom lugar para mergulhos noturnos. Localiza-se na Urca, dentro de uma área militar. Não são necessárias embarcações para a prática da atividade. A profundidade pode chegar a dez metros e a temperatura apresenta máxima de 24ºC.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo