Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Outubro Independente

Projeto incentiva artistas independentes em todas as vertentes culturais e está espalhado em diversos centros da capital paulistana. Confira a programação do dia.



Durante todo o mês de outubro e meados de novembro, centros culturais paulistanos recebem vários eventos do projeto Outubro Independente, que privilegia a cultura do 'faça você mesmo' e traz ao público atrações variadas no campo da música, artes, cinema, literatura e teatro.

As atividades acontecem em locais como a Galeria Olido, Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, Biblioteca Pública Viriato Corrêa, Biblioteca Pública Roberto Santos e Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima.

Como as atividades são inúmeras, destacam-se neste domingo, dia 11, o Programa Encontro de Gerações, na Biblioteca Roberto Santos. A partir das 18h, serão exibidos dois documentários nacionais: O Chapéu do meu avô, direção de Júlia Zakia e Chapeleiros, com direção de Adrian Cooper.

Ainda no cinema, o Centro Cultural São Paulo traz, a partir das 16h, o documentário português Bab Sebta, dirigido por Frederico Lobo e Pedro Pinho, que fala sobre homens e mulheres africanos em busca de uma melhor sorte em suas vidas.

O domingo do outubro independente também oferece atrações musicais. O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso recebe a banda Hurtmold (foto), a partir das 18h, no Festival de Música Experimental. O grupo é baseado no rock e busca improvisar bastante em suas apresentações.

Foto: Divulgação.

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Tour virtual: 12 atrações turísticas brasileiras para ver online

Viagens

Turismo virtual: 8 vulcões ao redor do mundo para ver online

Viagens

10 destinos perfeitos para quem é do signo de Leão

Viagens

15 lagos e cachoeiras ao redor do mundo para ver online

Viagens

8 destinos perfeitos para quem é do signo de peixes

Viagens

Tour virtual: 9 atrações pelo Vietnã para ver online

Viagens