Guia da Semana

Foto: Divulgação

De pé, a partir da esquerda, Edson (namorado de Marina), Marina, Vera Helena, Ciça (esposa do Henrique) e Henrique. Sentados: Luiz Henrique, Vera e Artur (enteado de Henrique).

Ele adora reunir os filhos para o tradicional almoço de domingo - onde pilota a churrasqueira com prazer -, além de também gostar muito de viajar. Assim é o jornalista Luiz Henrique Fruet, de 64 anos. Pai de Henrique, 35 anos, Helena, 33, e de Marina, de 29, ele se considera um pai bastante amigo dos filhos. "Até porque, a essa altura da vida, com todos crescidos, há muito tempo eles já deixaram de ser apenas filhos e passaram a ser meus amigos", conta ele.

O primeiro filho do casal Vera Helena e Luiz Henrique chegou quando ele tinha 30 anos. "A gravidez já era esperada, pois tínhamos três anos de casados", conta. Quando as crianças eram pequenas, ele explica que estava no auge da carreira, trabalhando como repórter em revistas como Veja e Placar, além do Jornal da Tarde. "Devido a profissão de jornalista, cujos horários são meio instáveis, acabei não vendo o crescimento deles tanto quanto gostaria, mas todos entenderam e cresceram muito felizes".

Reuniões aos domingos

Dos três filhos, atualmente Henrique está casado e Helena e Marina não moram mais com os pais. Para reunir toda a família no almoço de domingo, nada melhor do que um bom churrasco gaúcho, diz Luiz Henrique. "Às vezes um ou outro tem um compromisso e não pode vir, mas é bem frequente essa reunião com todos". E no Dia dos Pais, vai ter churrasco? "Nesse dia não, afinal, preciso descansar", responde bem-humorado.

Um outro grande hobbie de Luiz Henrique é viajar. Ele conta que muitas viagens já foram feitas em família, mas hoje, com todos crescidos, o velho problema de conciliar as agendas de todos também atrapalha. "Quando eles eram menores, sempre pegávamos o carro e descíamos até o sul, de onde vem a família", explica ele. "Mas eu e minha esposa também já fomos até os Estados Unidos encontrar nossos filhos quando um deles fazia intercâmbio, e também já passeamos pela Argentina e Europa".

Surpreenda seu paizão

Se o seu pai, assim como o Luiz Henrique, gosta bastante de viajar, o Guia da Semana separou algumas cidades bacanas para você fazer uma rápida viagem com ele. Afinal, nada como alguns dias mimando o seu tradicionalíssimo pai para transformar tudo em momentos inesquecíveis.





*As diárias pesquisadas são referentes aos dias 12, 13 e 14 de agosto, final de semana do Dia dos Pais.

Atualizado em 6 Set 2011.