Guia da Semana

Inaugurado em 1912, o Caminho Aéreo do Pão de Açúcar tornou-se, em pouco tempo, um dos cartões-postais do Rio de Janeiro. Hoje, pode-se dizer que a cidade e o bondinho são inseparáveis. Por isso, quem visita o Rio pela primeira vez deve experimentar o passeio e desfrutar um vista que dificilmente sairá da memória.

O passeio é feito em duas etapas. A primeira começa na Praia Vermelha e termina no Morro da Urca. São 220 metros de altura e uma visão de 360º da Cidade Maravilhosa. Do Morro da Urca começa a segunda etapa da viagem, que termina no Morro do Pão de Açúcar, com 396 metros. Preste atenção nos caminhos para os mirantes, pois é possível avistar micos pelo local.

Dos topos dos morros, os visitantes podem contemplar as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon e Botafogo, e pontos como Pedra da Gávea, o imponente maciço da Tijuca e o Corcovado, com direito à vista privilegiada da Baía da Guanabara, do aeroporto Santos Dumont e da Ponte Rio-Niterói.

Informações:

Endereço: Avenida Pasteur, 520, Urca.
Telefone: (21) 2461-2700
Funcionamento: segunda a domingo, 8h às 19h50. Viagens de 20 em 20 minutos ou quando os bondinhos atingem a capacidade.
Preço: Adultos: R$ 44. Crianças de 6 a 12 anos: R$ 22. Menores de 6 anos: grátis. Cartões de crédito: Visa, Mastercard e DinersClub

Foto: Divulgação/ Pão de Açúcar

Atualizado em 6 Set 2011.