Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Paquera x rodeio

Nas aglomerações das arenas e nos shows que seguem depois das competições, tome nota de algumas dicas para se comportar durante a paquera.



Terapia, roda de amigos, livros sobre relacionamento, sites de namoro e uma série de outros artifícios são usados por aqueles que estão dispostos a encontrar a cara metade. Ainda que esta outra "parte da laranja" não seja para engatar um relacionamento do tipo "até que a morte os separe", é sempre bom ter em mente qual é a maneira certa de agir para tornar a paquera bem sucedida.

Encontros acidentais, conhecidos que não se conheciam direito, apresentar amigo do amigo e por aí vai. De todas essas situações pode surgir um relacionamento. Se ele vai durar ou não, depende das duas partes, mas quem já começa do jeito certo, tem mais chances.

Todos dependem de vários fatores para reagir ou se comportar durante o flerte, aprenda como fazer para chamar a atenção sem forçar a barra e se aproxima das pessoas com qualidade, sabendo usar o olhar, a voz e a postura a seu favor. Veja:

1) Não force nos elogios, usando superlativos, isso pode destruir logo de cara a sua chance de conquistar o alvo. Elogie na medida certa, não use frases do tipo: "você é a pessoa mais linda que eu já vi, você é mais isso, mais aquilo". Seja natural.

2) Teste o flerte pelo olhar, se você olhou, cansou de olhar e não foi correspondido, esqueça! A atração não foi recíproca. Não perca tempo dando murro em ponta de faca, procure outra pessoa que simpatize mais com você.

3) Não acredite no ditado popular "os opostos se atraem". É praticamente impossível conviver e ter um relacionamento bacana com alguém que não tem afinidade com você.

4) Se você está interessado em alguém, crie coragem e conte você mesmo à pessoa. Aquela coisa de mandar recado pelo amigo é uma certeza de ponto perdido com o pretendente, principalmente se você é homem, note: "Meu amigo quer te conhecer". Esquece, isso provoca desinteresse nas mulheres. Mostre que você tem atitude!

5) Falar demais sobre você e contar vantagens não combina com alguém descolado. Saiba ouvir o que a pessoa tem a dizer. Aproveite para perguntar mais sobre a vida da pessoa, assim você clareia a mente e tem mais informações para conquistá-la.

6) Não vá com muita sede ao pote, o primeiro encontro é mais para conversar, se conhecer, deixar um mistério no ar. Nada de querer partir para o ataque logo de cara. Tenha paciência, se a conversa fluiu é fato que vocês vão se encontrar novamente.

7) Se a atração é forte e o beijo inevitável, procure um canto mais discreto para fazer isso. Hoje em dia, todas as baladas tem um lounge ou um espaço mais discreto.

8) Tenha educação, não chegue falando alto, pegando na pessoa, quem está no meio da balada, por exemplo, pode derrubar bebida no outro, o que não é nada agradável. Aproxime-se com naturalidade e pergunte se a pessoa pode falar com você por alguns minutos, afinal, o outro tem o direito de não querer conversar com você e deve ser respeitado.

9) Nada de insistir, percebeu que não foi bem recebido no ato do "approach", esqueça. Não é aconselhável virar o chato que bate na mesma tecla.

10) A balada é um momento de descontração, portanto, não ouse reclamar da vida logo de cara, pense que você não conhece a pessoa e ela pode achar um saco estar ao lado de alguém que só vê o lado negativo das coisas.

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo