Guia da Semana

Mais do que saber os dias e horários dos jogos do Brasil na Copa de 2010, os torcedores devem programar o local que assistirão as partidas com os amigos ou a família. Bares que transmitem os jogos ao vivo são as melhores pedidas, pois além da torcida geral pela vitória da Seleção, há o conforto de ter chopes e pesticos sempre a mão. Veja os melhores lugares para assistir ao espetáculo da Copa com os amigos ou com a turma do trabalho!

São Paulo

São Cristóvão


Foto: Julian Marques

Embora fixado na terra da garoa, o bar homenageia o time carioca até no nome. A decoração segue a temática do futebol, com fotos de craques e flâmulas. Quem quiser assistir aos jogos, tem que chegar cedo para garantir seu lugar e depois curtir um samba de raiz, acompanhado de chope Brahma e muitas opções no cardápio.

Boleiros Bar

Fotografias antigas e atuais sobre futebol estampam as paredes do estabelecimento. Elas misturam-se com bandeiras de times nacionais e internacionais, além da foto autografada do Rei Pelé. O ambiente casa descontração e bom atendimento, além do chope trincando e petiscos exclusivos, como os Bolinhos de carne da Nonna.

O Torcedor


Foto: Gabriel Oliveira

Localizado ao lado do Museu do Futebol, o bar conta com 32 TVs de LCD, que transmitem somente jogos de futebol. Os amantes do esporte também podem apreciar a famosa costelinha de porco ao molho barbecue, além de hambúrgueres e crepes, tudo acompanhado do geladíssimo chope Brahma. Há opções no cardápio exclusivas para os torcedores mirim.

Bar do Elias

Próximo ao Estádio Palestra Itália, o local era o tradicional reduto dos palmeirenses. No entanto, após a reestruturação do bar, a decoração passou a englobar o futebol no geral e não mais ficar restrita ao time alviverde. O bar oferece variada carta de cervejas nacionais e importadas. Quanto aos aperitivos, o destaque fica para o carpacio.

Rio de Janeiro

Devassa


Foto: Divulgação

Uma das cervejarias mais tradicionais do Rio, em Botafogo, é o reduto dos boleiros de plantão em dias de jogos, principalmente nos da Copa do Mundo. A varanda e o salão principal vão acolher os fanáticos torcedores do Brasil. Entre muitas opções de bebidas, a Sarará é boa opção. É um tipo de chope bem leve, refrescante e feito à base de mate de trigo com aroma de banana e cravo.

Choperia Brazooka

Situada no circuito cultural e boêmio do Rio de Janeiro, a ponto disponibiliza três ambientes com bares para atender bem todos os torcedores. Para acompanhar os jogos, há um cardápio com as melhores opções de comidas de boteco. As mesas de bilhar costumam esquentar os ânimos dos boleiros antes de assistirem aos shows dos gramados.

Porto Alegre

Live Sport Pub


Foto: Divulgação

Quando o foco é futebol na TV, reunião de amigos e cerveja, o Live Sport Pub é referência em Porto Alegre. O bar instiga a competição entre os frequentadores, com jogos de sinuca, xadrez, futebol de botão e até varetas. Há opções de cervejas nacionais, internacionais e artesanais. A animação do local também fica por conta dos shows com bandas de rock e DJs.

Curitiba

Clássico Chopp & Petiscos

A combinação cerveja e futebol é o lema do bar. O entretenimento já começa antes do chope ir para as tulipas, pois a bebida percorre uma serpentina em formato de trave de futebol e já aguça a sede dos clientes. O menu é variado e vai desde fritas com bacon, até omeletes e saladas.

Foto: Divulgação

Brasília

Arena Futebol Clube


Foto: Getty Images

Mais do que assistirem aos jogos, os frequentadores do bar podem também utilizar as quadras de futebol society durante à noite. A porção de carne-de-sol com mandioca, acompanhada de cerveja, é um dos pedidos mais solicitados da casa. A animação fica por conta das apresentações das bandas de forró, samba de raiz e rock, escaladas em dias diferentes.


Atualizado em 6 Set 2011.