Guia da Semana


Com 12 anos de história, a parada gay invade a capital paulista com a expectativa de receber mais de 3 milhões de pessoas. A edição de 2009 do maior evento do gênero traz o desfile de 20 trios elétricos, com muita música eletrônica.

A 13ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis) acontece no domingo, 14 de junho, às 12h, em frente ao MASP. O tema deste ano é Sem Homofobia mais Cidadania, pela Isonomia dos Direitos!, que luta para que haja uma lei que criminalize quem possui algum tipo de aversão ou discriminação contra homossexuais ou homossexualidade.

O evento apresenta como atrações principais a banda Tetine e a cantora Madame Mim. Tetine é composta por Bruno Verner e Eliete Mejorado, que além de mostrar hits do punk, funk e eletrônica, os integrantes interpretam e realizam performances em cima do trio. Já Madame Mim, nome artístico de Mariana Eva, entoa canções em espanhol e pop, além de um set com vertentes da eletrônica.

O trio que abre a festa é o da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, organizador do evento, que inicia a celebração com o hino nacional em versão eletrônica. Em outros trios há a participação da ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, e do ministro do turismo, Luiz Barreto.

Foto: Wanderley Celestino / APOGLBT

Atualizado em 6 Set 2011.