Guia da Semana

Não é por acaso que o espaço onde acontecem anualmente as Festas do Peão de Boiadeiro em Barretos é considerado o maior "complexo country" do mundo.

Em uma área de 2 milhões de m², o ambiente possui infra-estrutura completa para receber os amantes do evento mais tradicional do segmento no País - para este ano, a estimativa é de que, aproximadamente, 950 mil pessoas passem pelo local.

Lá dentro, os visitantes desfrutarão de atrações para todos os gostos. O Estádio de Rodeios - projeto, em forma de ferradura, do arquiteto Oscar Niemeyer - é considerado o maior da América Latina. Com capacidade para abrigar até 35 mil pessoas sentadas é neste espaço onde acontecem todas as competições de rodeio e os principais shows do evento.

Outro atrativo é o "Berrantão". Por ser amplo, coberto e climatizado, o lugar - com capacidade para receber mais de cinco mil pessoas -, também é palco de diversas atrações artísticas.

Além destes, o Palco Pau do Fuxico recebe os nomes da música regional. Nele cantores, declamadores sertanejos de raiz, amadores e profissionais são os responsáveis pelas apresentações.

Para quem busca diversos tipos de suvenirs, a
Feira Comercial é o local ideal. Com 15 mil m², lá os visitantes poderão encontrar desde artigos no estilo country como botas, chapéus e cintos, até carros e caminhonetes. A praça de alimentação do local também oferece as mais diversas opções de comidas e bebidas, típicas ou não, em área reservada.

Segurança garantida

Sem descuidar da segurança dos turistas que vão se divertir na 52 edição da Festa do Peão de Boiadeiro, a organização do evento não deixou de investir em telefones públicos, banheiros, pontos de informação ao turista, estacionamentos e postos de atendimento médico. Nos 11 dias de festa, uma pequena delegacia e uma unidade do Corpo de Bombeiros estarão disponíveis para servir a todos que estiverem por lá.


Serviço:

Local: Parque do Peão de Boiadeiro, Barretos (SP) Endereço: Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428 Informações: (17) 3321-0000
Estacionamento: Sim

Atualizado em 6 Set 2011.