Guia da Semana

Fotos: Thinkstock


Seja por representar a ressurreição de Jesus Cristo, a chegada da primavera no hemisfério norte, ou mesmo a libertação dos hebreus do cativeiro no Egito, a Páscoa é considerada um dos principais feriados do nosso calendário.

Reservada 47 dias depois do Carnaval, ela acontece no último dia da Semana Santa e, este ano, ganha um atrativo extra: o dia de Tiradentes, em 21 de abril. O acréscimo da quinta-feira deixa a emenda do feriado com quatro dias (21 a 24 de abril) e pretende impulsionar ainda mais a busca por pacotes de viagens nacionais e internacionais ou mesmo a destinos com apelo religioso.

Mas quem resolve não enfrentar as estradas ou aeroportos lotados não perde nada. Os restaurantes prometem um cardápio especial para atender a todos os gostos. E, como não poderia faltar nessa época do ano, as fábricas de doces intensificam a produção de chocolate, com ovos suculentos, sabores dos mais inusitados e novidades que vão dar água na boca. Confira as atrações que o Guia da Semana separou para a Páscoa 2011.













Arte: Fernando Kazuo

Atualizado em 6 Set 2011.