Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Passeio alucinante

Elas são gigantes, velozes e desafiam as leis da física: conheça as mais inusitadas montanhas-russas do mundo.

Se você tiver idade suficiente, altura mínima e o coração em dia, pode se preparar para um dia de adrenalina em uma montanha-russa. E para quem já sente um frio na barriga só de olhar os carrinhos, imagine só passar por quedas de mais de 100 metros e velocidades que atingem até 200 km/h? Em homenagem aos amantes da maior atração dos parques temáticos, selecionamos os passeios mais radicais do mundo para você conferir. 

Kingda Ka, New Jersey - EUA



A prova de que nem sempre quantidade significa qualidade: a mais rápida e alta montanha-russa do mundo oferece um passeio de apenas 50 segundos. Localizada no parque Six Flags Great Aventure, ela chega a 206 km/h, em apenas 3,5 segundos, subindo verticalmente até atingir o topo, em um pico de 139 metros, seguido de queda livre. Para se ter uma ideia de seu tamanho, a Kingda Ka é 35 metros mais alta do que a Estátua da Liberdade.

Steel Dragon 2000, Mie - Japão



A origem do nome é meio óbvia. A montanha-russa mais longa do mundo fica no parque Nagashima Spa Land, conta com quase 2,5 quilômetros de trilhos e o ponto mais alto a 96 metros de altura. A brincadeira começa com uma queda de 90 metros, a 150 km/h. O tempo do passeio é suficiente para perder a voz de tanto gritar (ou ficar surdo com algum companheiro histérico ao lado).

Montezuma, São Paulo - Brasil



Não poderia faltar uma representante nacional nessa lista. Feita de madeira, com 1030 metros de extensão e alcançando 103 quilômetros por hora, a Montezuma é a mais veloz e extensa montanha russa da América Latina. Ironicamente, o passeio de cerca de um minuto é precedido por horas de espera. Nada que um Hopi Pass (ingresso especial para não pegar filas) não resolva.

Tatsu, Califórnia - EUA



A mais rápida, alta e longa montanha-russa do tipo voadora (Flying Coaster) do planeta, está situada do parque de diversões Six Flag Magic Mountain, nos EUA. Com subidas em 90 graus, túneis escuros e velocidade de 100 km/h, ela ainda oferece um mergulho de costas, para lavar a alma e tirar qualquer mau-olhado ou outro problema da vida moderna. De resto, é só levantar as mãos para cima e soltar o grito.

Dragon Khan, Tarragona - Espanha



Com oito inversões em seu circuito, a Dragon Khan é recordista de loopings. Possui 1270 metros de comprimento e atinge velocidades superiores a 100 km/h. Mas essa atração do parque Port Aventura também merece destaque pelo seu tema: o maldoso Príncipe Hu, de Pequim, supostamente reencarnara na forma de uma montanha-russa, que fica furiosa toda vez que se atrevem a subir em cima das costas dele. Sorte nossa!


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo