Guia da Semana

Foto: Divulgação
Passeio de Combóia no Rio Pardo

Para quem quer passar um fim de semana diferente, a prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, cidade a 340 km de São Paulo, promove em 24 de fevereiro (domingo) um passeio de combóia pelo Rio Pardo. A combóia é um conjunto de três ou mais bóias interligadas e a competição, que chega neste ano à sua sexta edição, não premia quem chega na frente, e sim a criatividade das fantasias usadas pelas equipes inscritas.

A largada acontece às 8h no Paradão do Rio Pardo, com chegada prevista para 10h no Parque Orlando Quagliato. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Secretaria de Cultura ou no Ginásio de Esportes Aniz Abraz.

A cidade

Localizada no centro-oeste de São Paulo, na região de Assis, Santa Cruz do Rio Pardo tem cerca de 42 mil habitantes. A sua fundação oficial é datada de 1870 e o aniversário da cidade é comemorado em 20 de janeiro. Além do Rio Pardo, passa também pelo município o Rio Turvo.

Quando estiver na cidade, não há como não conhecer seus dois principais pontos turísticos: a capela de São Pedro, localizada às margens do Rio Pardo, cuja cruz foi a origem do nome da cidade; e a estação de trem Santa Cruz, desativada, que fazia parte da Sorocabana Railway e posteriormente da Estrada de Ferro Sorocabana.

Como chegar

O acesso saindo de São Paulo é pela rodovia Castello Branco (BR-374 ou SP-280).

Serviço:

Ginásio de Esportes Aniz Abraz
Av. Clementino Gonçalves - Centro

Mais informações: (14) 3372 7989.

Atualizado em 6 Set 2011.