Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Passeio de escuna - Santos

Percurso pode variar de meia a quatro horas e passa por belos lugares da cidade, como a Fortaleza da Barra e a Ilha de Urubuqueçaba.



Passar próximo ao maior porto da América Latina, mergulhar em águas tranquilas e navegar pelas baías que formam a cidade de Santos. Tudo isso é possível através dos passeios de escuna do município.

São vários roteiros que permitem ao visitante avistar belas paisagens, como a Fortaleza da Barra (foto), Ilha das Palmas, Praias do Góes, do Cheira Limão e do Sangava, localizadas no Guarujá, e também a ilha de Urubuqueçaba, na divisa com São Vicente.

Além disso, podem ser observadas de um outro ângulo as praias do José Menino, Pompéia, Gonzaga, Boqueirão, Embaré, Aparecida e Ponta da Praia. Outro registro importante é a Ilha Diana, onde vive uma comunidade de 200 pescadores, além dos manguezais e a parte continental de Santos. Os passeios duram de meia a quatro horas e os valores são acertados com as operadoras momentos antes do embarque. Mais informações pelo Disk Tour (0800-173-887).

Foto: Wikipedia.

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo