Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Passeio de escuna - Santos

Percurso pode variar de meia a quatro horas e passa por belos lugares da cidade, como a Fortaleza da Barra e a Ilha de Urubuqueçaba.



Passar próximo ao maior porto da América Latina, mergulhar em águas tranquilas e navegar pelas baías que formam a cidade de Santos. Tudo isso é possível através dos passeios de escuna do município.

São vários roteiros que permitem ao visitante avistar belas paisagens, como a Fortaleza da Barra (foto), Ilha das Palmas, Praias do Góes, do Cheira Limão e do Sangava, localizadas no Guarujá, e também a ilha de Urubuqueçaba, na divisa com São Vicente.

Além disso, podem ser observadas de um outro ângulo as praias do José Menino, Pompéia, Gonzaga, Boqueirão, Embaré, Aparecida e Ponta da Praia. Outro registro importante é a Ilha Diana, onde vive uma comunidade de 200 pescadores, além dos manguezais e a parte continental de Santos. Os passeios duram de meia a quatro horas e os valores são acertados com as operadoras momentos antes do embarque. Mais informações pelo Disk Tour (0800-173-887).

Foto: Wikipedia.

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Parque da Cerveja Campos do Jordão tem mirante com vista 180° da Serra da Mantiqueira, saiba tudo!

Viagens

Projeto de crowdfunding quer ajudar o povo Kuikuro a trazer de volta o Kuarup; saiba tudo!

Viagens

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens