Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Passeios

Foto: Wikipédia


Nessa época do ano, em que o calor escaldante começa a dar uma trégua, passear com a família, amigos ou mesmo sozinho ao ar livre passa a ser uma ótima opção de lazer. Até mesmo para realizar exercícios físicos nos parques o clima está mais propício.

Em São Paulo, a galera que curte malhar e correr fora das academias pode ir ao Parque do Ibirapuera e ao Parque Villa-Lobos, que apresentam ótima infraestrutura para isso. Para a criançada se divertir e os adultos aproveitarem o embalo, os parques de diversões Hopi-Hari e Playcenter são boas pedidas.

Os cariocas podem vir a frenquentar ainda mais a belíssima Lagoa Rodrigo de Freitas, que é um dos melhores lugares do Rio de Janeiro para fazer exercícios, andar de bicicleta ou de patins. O esplendor do Jardim Botânico da cidade-maravilhosa dispensa comentários e convida a todos para desfrutar de suas belezas naturais.

A Praça JK e o Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte, são dois espaços belíssimos e indicados para as pessoas que gostam de lugares bem arborizados. O segundo é um dos maiores parques urbanos do País, com 2,3 milhões de metros quadrados.

O Paraná, que também é abençoado por Deus e bonito por natureza, atrai muitos visitantes até sua capital para admirar a indescritível beleza do Jardim Botânico Fanchette Rischbieter (foto), com seu paisagismo em formas geométricas e estufa de flores.

Com a diminuição de incidência do sol, a sensação térmica na Praça do Japão, em Curitiba, fica ainda mais amena com a arborização de 14 mil metros quadrados. O lugar ainda conta com um lago de carpas, 30 árvores cerejeiras enviadas do Japão, cerimônia do Chá (às quintas-feira) e um museu.

Um dos pontos turísticos da capital brasileira é o Lago Paranoá, que tem 40 quilômetros quadrados de extensão, com algumas praias artificiais. Ao redor do Lago há vários bares e restaurantes, que são ótimos para um happy hour.

Em Brasília, há também o Parque da Cidade Sarah Kubitschek, que é o espaço ideal para se exercitar, com quadras de esportes, hípica, ciclovia, pista de skate e playground para divertir os pequenos. O Parque fica ainda mais bonito com o lago e a Praça das Fontes, elaborada pelo paisagista Burle Marx.

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens

10 destinos religiosos ao redor do mundo para ver online

Viagens

6 atrações turísticas em Mykonos, na Grécia, para ver online

Viagens

10 montanhas incríveis ao redor do mundo para ver online

Viagens