Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Passeios - Brasília

Foto: divulgação/ Exposição Corpos


Sucesso de público, a exposição Corpos chega a Brasília junto com um acervo inédito de 20 corpos e 250 órgãos. O público confere a mostra que dispõe os corpos de modo a simular movimentos e este mesmo visitante compara órgãos sadios e debilitados, efeitos de vícios, como bebidas, cigarros e má alimentação.

Sete diretores são responsáveis por coordenar partes da peça em que o Uruguaio Hugo Rodas festeja seus 71 anos de nascimento e 53 de teatro. A montagem de 7X Rodas marca também os 10 anos do Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília e pode ser vista no Pavilhão de Vidro da instituição, até 7 de novembro.

Sob curadoria do espanhol Jorge Díez, a exposição Los 24 Escalones y Joan Miró apresenta obras do grande mestre catalão Joan Miró e de cinco jovens artistas espanhóis contemporâneos. Na mostra, desenhos, pinturas, gravuras, murais, fotografias e instalações são criadas especialmente para a ocasião pelos artistas vier Arce, Raúl Belinchón, Diana Larrea, Abigail Lazkoz e Juan López.

Embora Brasília seja sua residência fixa, são nos feriados as melhores oportunidades para conhecer as belezas da cidade-planejada. Uma alternativa para o público é fazer uma visita pelos principais pontos históricos da cidade. Ela pode ser feita pegando o Ônibus Gratuito do CCBB, que sai do Centro Cultural até a região principal da cidade, a Esplanada dos Ministérios. O transporte ainda visita o Teatro Nacional, Biblioteca Nacional e Catedral, finalizando no próprio CCBB.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens

10 destinos religiosos ao redor do mundo para ver online

Viagens

6 atrações turísticas em Mykonos, na Grécia, para ver online

Viagens