Guia da Semana

Foto: divulgação/ Exposição Corpos


Sucesso de público, a exposição Corpos chega a Brasília junto com um acervo inédito de 20 corpos e 250 órgãos. O público confere a mostra que dispõe os corpos de modo a simular movimentos e este mesmo visitante compara órgãos sadios e debilitados, efeitos de vícios, como bebidas, cigarros e má alimentação.

Sete diretores são responsáveis por coordenar partes da peça em que o Uruguaio Hugo Rodas festeja seus 71 anos de nascimento e 53 de teatro. A montagem de 7X Rodas marca também os 10 anos do Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília e pode ser vista no Pavilhão de Vidro da instituição, até 7 de novembro.

Sob curadoria do espanhol Jorge Díez, a exposição Los 24 Escalones y Joan Miró apresenta obras do grande mestre catalão Joan Miró e de cinco jovens artistas espanhóis contemporâneos. Na mostra, desenhos, pinturas, gravuras, murais, fotografias e instalações são criadas especialmente para a ocasião pelos artistas vier Arce, Raúl Belinchón, Diana Larrea, Abigail Lazkoz e Juan López.

Embora Brasília seja sua residência fixa, são nos feriados as melhores oportunidades para conhecer as belezas da cidade-planejada. Uma alternativa para o público é fazer uma visita pelos principais pontos históricos da cidade. Ela pode ser feita pegando o Ônibus Gratuito do CCBB, que sai do Centro Cultural até a região principal da cidade, a Esplanada dos Ministérios. O transporte ainda visita o Teatro Nacional, Biblioteca Nacional e Catedral, finalizando no próprio CCBB.

Atualizado em 6 Set 2011.