Guia da Semana

Arborismo no Bosque do Silêncio

Entre os passeios mais procurados para as horas distantes da agitação jordanense, está o Bosque do Silêncio. Famoso por suas belas trilhas terrestres e extensos passeios arboristícos, o bosque conta com cerca de 100 mil metros quadrados, cobertos por araucárias, pinhos bravos e espécies nativas da Mata Atlântica.

Mais moderno e aventureiro, o Centro de Lazer Tarundu abriga atrações especiais para todas as idades. No local é possível praticar desde arco e flecha até o incrível e desafiador bike looping.


Para os homens que não abrem mão de dar uma relaxada à beira de um lago, no Pesca na Montanha é possível praticar a modalidade "fly", forma de pesca popular em rios e lagos de águas frias dos Estados Unidos, Argentina e Chile. Outro atrativo são as trutas do parque, que depois de fisgadas são vendidas por quilo.

Já para os adeptos de modalidades mais radicais, a Pedra do Baú é adequada para a prática de escalada, parapente e rapel. Os 2.050 metros de altitude do morro garantem adrenalina suficiente para quem tem nervos de aço e aprecia o sangue correndo rápido nas veias.

Encontrar um pedacinho do Japão, Canadá e Itália em um único lugar? Esse é o Jardim dos Pinhais, o primeiro parque de jardins temáticos do Brasil, concebido e desenvolvido para despertar nos cidadãos o espírito de conservação do meio ambiente.



Fechando o bloco, o passeio de bonde ou Maria Fumaça pela Estrada de Ferro de Campos do Jordão - E.F.C.J. - garante boas doses de nostalgia e desfrute da paisagem, seja pelos charmosos bairros da cidade ou até as vizinhas Pindamonhangaba ou Santo Antônio do Pinhal, sempre partindo da estação municipal na Avenida Doutor Emílio Ribas. SERVIÇO: Bosque do Silêncio
Av. Roberto Simonsen, 1724 - caminho da Ducha de Prata e Pico do Itapeva
Fone: (12) 3663-4122 (Altus EcoTurismo)
Horários: Finais de semana, feriados e período de férias das 9h as 17h.

Pedra do Bau
Estrada Santa Maria - Morro do Coco
Fone: (12) 3664-3525 (Sec. de Turismo)

Pesca na Montanha
Estrada da Campista - Vila Jaguaribe, Km 18
Fone: (12) 3662-1987
Horário: durante a temporada, todos os dias, das 8h até o último cliente.
www.pescanamontanha.com.br

Estrada de Ferro de Campos do Jordão
Av. Emilio Ribas, sem número - Capivari
Fone: (12) 3663-1531
Horários: todos os dias, das 9h às 17h
Preços: Passeio de trem Campos - Santo Antonio do Pinhal - R$ 35,00;
Passeio de bonde por Campos do Jordão: R$ 10,00.

Atualizado em 6 Set 2011.