Guia da Semana


As tranqüilas praias de Juquehy costumam receber famílias e grupos de amigos mais sossegados que baladeiros. Por isso mesmo, a maioria dos passeios no local pode ser feita sob a luz do dia - horário em que a beleza da cidade, entrecortada por montanhas e por águas esverdeadas, fica ainda mais notória. Os notívagos, no entanto, não precisam ficar decepcionados: na Praia Preta, a poucos quilômetros de Juquehy, também existe um local que concentra toda a agitação da região litorânea.

Onde sair em Ilhabela

  • Ecoturismo
    A empresa Green Way Brasil é conhecida na cidade por oferecer passeios de barco ou caiaque, aulas de surf e trilhas na Mata Atlântica. Monitores muito bem treinados e equipados acompanham os grupos de aventureiros, que devem agendar com antecedência os serviços.
    Green Way Brasil
    Avenida Mãe Bernarda, 3221, Juquehy
    Fone: (12) 3891-1075

  • Chopp com Escama (+ sobre o local)
    O badalado bar atrai turistas de diversas praias da região e virou um importante ponto de encontro. Possui um bom cardápio de petiscos e, para acompanhar, a casa indica o bom e velho chope, claro.

  • Shopping Monjolo (+ sobre o local)
    Quem bate cartão em shoppings de qualquer cidade que visite, não pode deixar de conhecer o Monjolo. Com lojas famosas, como a de biquínis Poko Pano, o local abriga o badalado restaurante Paryko, que serve um misto de comida japonesa e italiana.

  • Banana"s (+ sobre o local)
    Instalada na Praia Preta, a 3,5km de Juquehy, essa casa noturna costuma concentrar em um mesmo espaço todos os baladeiros da região. Com uma bela vista, o local tem um deck de madeira que praticamente fica sobre o mar. Na noite de Réveillon, o local terá open bar durante a noite toda, mesa de frutas, sushi à vontade até 1h e fogos de artíficio à 0h. O convite feminino sai a R$ 100,00 (mulher) e R$ 150,00 (homem).



  • Atualizado em 6 Set 2011.