Guia da Semana


As praias, por si só, já são um motivo para surfistas e acompanhantes sarados de todo o Estado se dirigirem até Maresias no verão. No entanto, nem só de mar e areia vive o local. Tem muita gente de outras cidades paulistas que viaja para Maresias apenas com o intuito de aproveitar as belas noitadas que o Sirena proporciona. Uma das maiores casas noturnas de São Paulo, ela é a responsável pela diversão da maioria dos turistas.

Onde sair em Maresias

  • Trilha em Maresias
    Para os amantes da natureza, nada melhor que investir na trilha que liga a praia vizinha de Boiçucanga a Maresias. O trajeto tem 2 km e apresenta uma rica biodiversidade, com praia, mata de encosta, restinga, costa rochosa e uma considerável variedade de fauna e flora. Mas para fazer esse passeio, é necessário contratar um monitor de ecoturismo e formar um grupo de até 15 pessoas. Não é permitido passar de carro no local.
    Centro de Informações Turísticas de Maresias
    Fone: (12) 3865-4335

  • Sirena (+ sobre o local)
    Sempre com uma programação especial para o verão, a casa noturna é uma das mais conhecidas no circuito da música eletrônica no Estado. O residente Carlo Dall´Annese costuma receber convidados especiais em alta temporada. A casa é ponto de encontro dos sarados do litoral. Aberto aos sábados, das 23h às 6h. Entrada: de R$ 25,00 a R$ 100,00.

  • Morocco (+ sobre o local)
    Dos mesmos sócios do Sirena, o local trouxe o conceito de dining club, a mescla de restaurante, bar e casa noturna já difundida em São Paulo, para o litoral. Com o mesmo público da primeira casa - talvez um pouco mais velho - o Morocco serve um cardápio preparado pela renomada chef Ana Soares e programação musical com DJs e sets de house, deep house e nu jazz. Aberto de sexta a domingo, a partir das 20h.



  • Atualizado em 6 Set 2011.