Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Passeios em Salvador

Por Roberta Nomura

"É bom passar uma tarde em Itapuã...". Imortalizada na voz de Vinícius de Moraes e Dorival Caymmi, a Praia de Itapuã é um ótimo lugar para passar o dia. Localizada no final da orla, a área possui águas calmas e verdes, contornadas por coqueiros.

Em uma cidade que possui 50 quilômetros de orla marinha, é impossível não destacar suas belas paisagens. Porta de entrada da Baía de Todos os Santos, a Praia da Barra oferece, principalmente na maré baixa, mar com pequenas ondas e piscinas cristalinas.

Mesmo com tantos pontos turísticos naturais, a capital baiana possui edificações tradicionais. Cartão postal da cidade, o Elevador Lacerda foi construído em 1873 para unir a Cidade Alta e a Cidade Baixa. Por possuir 72 metros, o símbolo de Salvador proporciona uma bela visão ao visitante e, recentemente, se transformou em local para prática esportiva.

Outra construção que chama a atenção é o Mercado Modelo. Localizado em um imponente prédio federal, o local atrai mais por sua funcionalidade do que bela estética do edifício. Depois de ser referência gastronômica durante anos, o mercado passou a vender produtos artesanais e, atualmente, é considerado o maior shopping de artesanato do Brasil, com 262 boxes.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo