Guia da Semana

Foto: Arquivo Agência RBS

O maior evento literário a céu aberto acontece em novembro

A grande atração da capital gaúcha, até 15 de novembro, é a 56ª Feira do Livro, a maior das Américas realizada a céu aberto. Além da exposição dos principais lançamentos literários, o evento conta com uma ampla programação gratuita, com direito a apresentações artísticas, contação de histórias, exibições de filmes, debates, palestras e atividades lúdicas para as crianças.

Imperdível é também a mostra fotográfica Habana Blues que retrata a capital cubana em 70 interessantíssimas imagens tiradas por Ana Alegria, e pode ser visitada até 12 de novembro, no StudioClio. E quem passar pelas principais ruas de Porto Alegre poderá conferir ainda as simpáticas vacas de fibra de vidro da famosa Cow Parade.

Cuba é também tema da exposição ¿Compadre, que pasa?, que retrata os belos cenários da cidade em fotos em preto e branco do fotógrafo do jornal Zero Hora, Tadeu Vilani. A mostra acontece no novo espaço cultural da cidade, a Galeria Câmera Viajante

Em comemoração aos 60 anos de Teatro Absurdo da Cia de Teatro Ao Quadrado, o espetáculo A Lição faz uma adaptação do texto de Eugênio Ionesco, um dos mais representativos autores do estilo teatral. Com direção de Margarida Leoni Peixoto, o elenco é formado pelo premiado Marcelo Adams e pela atriz revelação, Luísa Herter.

E quem ainda não visitou o recentemente inaugurado Museu do Internacional, essa é uma grande oportunidade. Além de troféus e fotos, o local dá um show de interatividade e exibe arquibancada virtual, vídeos, narrações históricas e relíquias que são capazes de agradar até os que não são fanáticos pelo clube.

Atualizado em 6 Set 2011.