Guia da Semana

Foto: Dede Fredzzi / Divulgação

O musical Cats fica em curta temporada, até 21 de novembro

Quem ainda não viu o espetáculo Cats, a dica é correr egarantir os ingressos para se encantar com a adaptação brasileira do célebre musical da Broadway. Além da participação de Paula Lima, interpretando a gata Grizabella, a montagem ganhou uma trilha sonora especial feita pelo mestreToquinho.

Outro musical imperdível é o Eu Te Amo Mesmo Assim, que apresenta composições de grandes nomes da música brasileira, como ChicoBuarque, Vinícius de Morais, Gilberto Gil, Roberto Carlos e Geraldo Azevedo. O texto se baseia no livro "A Arte de Amar", escrito há mais de dois mil anospelo poeta Ovídio.

Na cena teatral carioca, o relacionamento amoroso é tambémtema da peça escrita por Arnaldo Jabour, Eu te Amo. André Gonçalves e Juliana Martins são as estrelas do espetáculo que é adaptado do cinema. Ainda noteatro, a atriz Lílian Cabral retorna aos palcos na comédia Maria do Caritó,que aborda as crendices que fazem parte do imaginário do povo brasileiro.

Entre as exposições, vale a pena destacar a inédita Relicário, do artista Vik Muniz, em cartaz na Galeria Laura Alvim e comentrada gratuita. São apresentadas obras guardadas há mais de 20 anos, como asérie Flora Industrialis, que traz fotografias de flores artificiais feitas porMuniz.

Além disso, mais de 94 obras do artista undergroundnova-iorquino Keith Haring estão expostas na galeria 3 da Caixa Cultural. Quem passar por lá poderá conferir serigrafias, gravuras, litografias e umaxilografia dele que é um dos destaques do cenário artístico norte-americano dosanos 80.

Atualizado em 6 Set 2011.