Guia da Semana

Foto: Nathalia Clark/ APH

Bienal de São Paulo

No Pavilhão do Ibirapuera, Moacir dos Anjos e Agnaldo Farias assinam a curadoria da 29ª Bienal de São Paulo. O público pode ver até 12 de dezembro o trabalho de 159 artistas nacionais e internacionais, com mais de 800 obras discutindo a relação entre a arte e a política em um ano eleitoral.

Paralelo a isso, acontece a exposição Off Bienal 4, na Galeria de Arte Cidade Jardim. Realizada em memória ao crítico Carlos Von Schmidt, a mostra apresenta obras e instalações de 62 artistas contemporâneos consagrados e emergentes que não tiveram seus trabalhos expostos no Pavilhão do Ibirapuera.

Para atrair os fãs da indústria automobilística e apresentar as tendências e inovações do setor, nada melhor do que o 26º Salão do Automóvel, no feriado. Até 7 de novembro, o Anhembi recebe 450 veículos de 42 marcas diferentes, sendo 40% dos modelos inéditos no Brasil.

No teatro, Maria Fernanda Cândido interpreta uma vilã, no espetáculo Ligações Perigosas, no Teatro Faap. Baseado em Les Liaisons Dangereuses, de Choderlos de Lacios, a peça narra a história de uma mulher que controla por meio da sedução e do sexo, todos ao seu redor.

Miguel Falabella e Diogo Vilela interpretam Georges e Albin, no musical A Gaiola das Loucas, no Oi Casa Grande. A montagem inspirada da peça La Cage Aux Folles, do francês Jean Poiret, narra o dilema que um casal gay quando descobrem que o filho de um deles resolve casar com uma moça cujo pai é presidente de um partido ultraconservador.

Atualizado em 6 Set 2011.