Guia da Semana

Foto: Diego Dacax


Localizada em uma das avenidas mais famosas do Tatuapé, a Celso Garcia, a Biblioteca Cassiano Ricardo é uma opção tanto para quem gosta de ler quanto para quem se interessa por música. Com 58 anos de idade, há dois anos o espaço passou a ser temático e, por conta disso, se dedica à música e às publicações relativas ao tema.


A algumas quadras dali está a Casa do Tatuapé, construção do final do século 17. Erigida a pau-a-pique e taipa de pilão, o local foi tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional em 1945 e hoje é um dos pólos do Museu da Cidade e realiza diversas ações educativas.


Foto: Diego Dacax



Bem arborizado e rodeado de estabelecimentos que oferecem quase todo tipo de serviço, o largo Nossa Senhora do Bom Parto é um lugar para quem quer um pouco de sombra e sossego. Nesse sentido, o Parque do Piqueri também é uma opção no bairro. Localizado na altura do número 515 da rua Tuiutí, o local, que já foi uma chácara, possui uma área de mais de 97 mil metros quadrados repletos de arbustos e herbáceas ornamentais.


Outras opções de lazer bastante procuradas são o clube da fundação CERET, que fica nas proximidades do Shopping Anália Franco, e o Bomboliche Tatuapé. Além de pistas profissionais e automáticas, o estabelecimento oferece mesas de bilhar, DJs, pizzas e almoço variado.

Atualizado em 6 Set 2011.