Guia da Semana

Fotos: Divulgação

Acha que o seu filho tem talento para ser jogador de futebol? O Novo Frade, em Angra dos Reis, vai receber de 13 a 27 de julho o Milan Junior Camp, colônia de férias oficial e temática do clube italiano de futebol Milan. Restam poucas vagas para que meninos e meninas entre 8 e 13 anos possam unir aprendizado e diversão durante as férias de julho. Já é o quarto ano consecutivo que o clube italiano traz o programa para o Brasil, e agora os pais também podem aproveitar para ficar ao lado dos filhos se hospedando com 30% de desconto e aproveitando os benefícios do resort.

Os treinos serão ministrados por dois treinadores das categorias de base do Milan que, ao lado de treinadores brasileiros, comandam cinco horas diárias de aulas práticas e jogos amistosos. O Milan Junior Camp também possui uma equipe de recreação que manterá a diversão dos participantes durante os intervalos dos treinos.

O programa é integral e os alunos ficam hospedados no resort. O pacote para participar do Milan Junior Camp custa R$ 1.830,00 por pessoa em acomodações duplas e quádruplas e inclui uma semana de hospedagem, quatro refeições diárias, kit de treinamento, uniformes (dois jogos de camisa, short e meião da Adidas com a logomarca do programa), treinamentos, jogos e toda a infra-estrutura de lazer do Novo Frade. São 500 vagas distribuídas em duas semanas, de 13 a 19 e de 21 a 27 de julho. Ainda há vagas para a primeira semana.

Pacote para a família

Em julho, a diária para o casal está a partir de R$ 660,00. Inclui café da manhã, uma refeição diária com bebidas não alcoólicas e todo lazer não motorizado do resort, exceto golfe. A tarifa é válida para o mínimo de duas diárias, está isenta de taxas e sujeita à alteração sem aviso prévio e à disponibilidade.

Infra-estrutura e entorno

Na área do resort são 161 apartamentos e suítes, 16 bangalôs com piscina privativa, oito restaurantes, três bares, praia exclusiva, piscina, spa, campo profissional de golfe, quadras de tênis de saibro, cimento e grama, campos de futebol, quadras do vôlei de praia, sala de cinema, lojas, padaria, fábrica de palmito, piscina natural, cachoeiras, bromeliário, bancos, agência de correio, galeria de arte, marina, agências de mergulho e de ecoturismo, clube da criança, central de lazer e posto de gasolina.

O Novo Frade é cercado pelo mar e por uma reserva de Mata Atlântica. Na barraca de praia, pode-se sair para um passeio de caiaque, windsurfe, veleiro da classe laser, ou de esqui-aquático, esqui-bóia, wakeboard e banana boat. Da marina, pode-se fazer um passeio de catamarã de um dia inteiro para conhecer as ilhas e refúgios paradisíacos, como a Ilha de Itanhangá, ou para descobrir os mais concorridos pontos de mergulho de Angra.

Na mata, as opções são caminhadas, cavalgadas e mountain bike. No seu rio principal, o Mambucaba, pode ser praticado rafting. Há cachoeiras e paredões para os praticantes de rapel e canyoning.

Como chegar

O Hotel do Frade fica no quilômetro 508 da rodovia BR 101 (Rio - Santos), em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e foi construído entre o Parque Nacional da Serra da Bocaina e a Baía da Ilha Grande. Fica a duas horas e meia do Rio de Janeiro e a quatro horas e meia de São Paulo.

Serviço:

Novo Frade
Telefone: 0800 881-9500

Milan Junior Camp
Telefone para inscrição: (21) 2224-7060

Atualizado em 6 Set 2011.