Guia da Semana

Desde a sua criação em 2010, o Instagram tem se tornado um reduto de belas fotos e momentos. Usando imagens, vídeos e “hashtags” como forma de comunicação, a rede social está valorizada em mais de 1 bilhão de dólares e possui mais de 100 milhões de usuários pelo mundo.

Seguir os amigos pode ser a principal função do app, mas vale a pena seguir celebridades e membros de seu interesse. Pensando nisso, o Guia da Semana separou perfis do Instagram para ver lugares bonitos. O mundo todo a apenas um clique! Confira.

@natgeo – National Geographic

A natureza é ilustrada em sua plenitude por meio dos fotógrafos do canal televisivo. Além de belas paisagens, o perfil traz também imagens de animais e seres humanos nativos de várias partes do mundo.

@wonderful_places

O próprio nome do perfil fala por si mesmo. Os lugares e momentos mais bonitos do mundo estão reunidos aqui. Praias, neve, montanhas, metrópoles são apenas alguns exemplos do que é divulgado por aqui.

@bipolaire61

Esse perfil pessoal te deixará morrendo de inveja. As fotos também mostram diferentes lugares do mundo, mas o grande destaque fica por conta das imagens de animais e paisagens da Antarctica.

@drewkelly

A restrita e secreta Coreia do Norte pode ser vista pelas lentes da professora Andrew Kelly. Você poderá ver, no mínimo, uma realidade bem diferente da sua.

@everythingeverywhere

Com foco na América do Sul, Gary Arndt nos presenteia com belas imagens as quais o renderam o título de fotógrafo de viagem do ano em 2014. São mais de 100 países distribuídos por 7 continentes.

@nirl

Enquanto muitos instagramers compartilham fotos tiradas de máquinas de última geração, Nirl opta por fazer tudo com seu iphone. Os lugares maravilhosos compensam algumas limitações técnicas.

@muradosmann

Uma namorada bonita, belas paisagens e muita originalidade. Esses fatores fazem com que o produtor de clipes musicais Murad Osmann seja um dos melhores perfis a serem seguidos no insta.

@serjios

As simetrias de espaços e imagens em diferentes ângulos intrigam os seguidores de Serjios. Não é por acaso que o seu lema é “não sobre o que você vê, mas como você vê”.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 20 Jan 2015.