Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Praças e áreas verdes de São Paulo ganham zeladores

Publicação: quarta, 20 de agosto de 2007..

As secretarias do Verde do Meio Ambiente, do Trabalho e de Coordenação das Subprefeituras iniciam nesta quarta, 20 de agosto, o Programa Zeladoria de Praças. O Programa prevê a capacitação de 340 moradores de rua para atuarem como zeladores de praças e áreas verdes municipais.

Eles também serão beneficiados com um auxílio mensal de R$ 435,75, com direito a um curso. Este prevê noções de cidadania, manutenção de vegetação e contato contato com o público. O zelador deverá cuidar da praça e intermediar o contato com a subprefeitura responsável, avisando quando a praça ou área verde precisar de manutenção e solução de outros problemas.

Também deverá interagir com o público freqüentador da praça e com os moradores do entorno, informado a importância de manter o local em bom estado. A capacitação ministrada terá 80 horas, quatro horas por dia. Os zeladores serão contratados por três meses, havendo possibilidade de renovação.

Neste primeiro momento, participam do Programa nove subprefeituras: Perus, Pirituba, Lapa, Cidade Tiradentes, São Mateus, M´Boi, Campo Limpo, Butantã e Sé.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo