Guia da Semana

As secretarias do Verde do Meio Ambiente, do Trabalho e de Coordenação das Subprefeituras iniciam nesta quarta, 20 de agosto, o Programa Zeladoria de Praças. O Programa prevê a capacitação de 340 moradores de rua para atuarem como zeladores de praças e áreas verdes municipais.

Eles também serão beneficiados com um auxílio mensal de R$ 435,75, com direito a um curso. Este prevê noções de cidadania, manutenção de vegetação e contato contato com o público. O zelador deverá cuidar da praça e intermediar o contato com a subprefeitura responsável, avisando quando a praça ou área verde precisar de manutenção e solução de outros problemas.

Também deverá interagir com o público freqüentador da praça e com os moradores do entorno, informado a importância de manter o local em bom estado. A capacitação ministrada terá 80 horas, quatro horas por dia. Os zeladores serão contratados por três meses, havendo possibilidade de renovação.

Neste primeiro momento, participam do Programa nove subprefeituras: Perus, Pirituba, Lapa, Cidade Tiradentes, São Mateus, M´Boi, Campo Limpo, Butantã e Sé.

Atualizado em 6 Set 2011.