Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Praças e áreas verdes de São Paulo ganham zeladores

Publicação: quarta, 20 de agosto de 2007..

As secretarias do Verde do Meio Ambiente, do Trabalho e de Coordenação das Subprefeituras iniciam nesta quarta, 20 de agosto, o Programa Zeladoria de Praças. O Programa prevê a capacitação de 340 moradores de rua para atuarem como zeladores de praças e áreas verdes municipais.

Eles também serão beneficiados com um auxílio mensal de R$ 435,75, com direito a um curso. Este prevê noções de cidadania, manutenção de vegetação e contato contato com o público. O zelador deverá cuidar da praça e intermediar o contato com a subprefeitura responsável, avisando quando a praça ou área verde precisar de manutenção e solução de outros problemas.

Também deverá interagir com o público freqüentador da praça e com os moradores do entorno, informado a importância de manter o local em bom estado. A capacitação ministrada terá 80 horas, quatro horas por dia. Os zeladores serão contratados por três meses, havendo possibilidade de renovação.

Neste primeiro momento, participam do Programa nove subprefeituras: Perus, Pirituba, Lapa, Cidade Tiradentes, São Mateus, M´Boi, Campo Limpo, Butantã e Sé.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Parque da Cerveja Campos do Jordão tem mirante com vista 180° da Serra da Mantiqueira, saiba tudo!

Viagens

Projeto de crowdfunding quer ajudar o povo Kuikuro a trazer de volta o Kuarup; saiba tudo!

Viagens

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens