Guia da Semana



Apesar do feriado fúnebre, os organizadores do Grupo Arco Íris agendaram para 1 de novembro a realização da 14ª Parada do Orgulho LGBT Rio 2009, em toda a extensão da Praia de Copacabana.

Além de reunir todos que aderem a causa em uma grande confraternização, um dos objetivos da Parada é divulgar a aprovação pelo Senado do projeto de lei da Câmara número 122, que estipula homofobia como crime assim como acontece com os casos de racismo.

No domingo, dia 1 de novembro, a festa se estende do Posto 6 ao 2 da praia e vai contar com tendas de informação de saúde e cidadania, ações culturais e exposições. Além disso, em todas as tendas serão distribuídos preservativos para a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.

A partir das 13h, no Posto 6 da praia, trios elétricos, DJs, drags, delegações de ativistas dos municípios do Rio, de outros estados e países, personalidades e autoridades públicas além da maior bandeira do arco-íris do planeta agitam a festa. Às 22h, o agito continua com a confraternização de encerramento da Parada, na boate Le boy.

Serviço
14ª Parada do Orgulho LGBT Rio 2009
Local: Praia de Copacabana
Data: 1 de novembro
Horário: 09h às 21h - Posto 6 ao 2
Tendas, exposições e manifestações culturais

13h - Posto 6
Shows e confraternização

22h - Festa de encerramento na boate Le Boy

Foto: Divulgação.

Atualizado em 6 Set 2011.