Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Praias - Rio de Janeiro - Verão 2006/ 2007

O Rio abriga algumas das mais conhecidas praias do mundo. Saiba mais sobre elas..

Por Juliana Farano

Copacabana, um dos cartões postais do Rio de Janeiro

Os 90 quilômetros de praias que o Rio de Janeiro oferece são conhecidos no mundo inteiro. Gente de todas as nacionalidades migra para a cidade em busca de diversão, esportes radicais, tranqüilidade ou simplesmente um belo bronzeado.

Para quem ainda está em dúvida sobre qual pedaço do oceano é o mais adequado para essas férias de verão, o Guia da Semana separou algumas das mais belas e conhecidas praias que fazem parte do encanto da Cidade Maravilhosa. Escolha a sua, prepare a esteira, o guarda-sol e se jogue!

Praias

Praia de Copacabana (+sobre o local)
A "Princesinha do Mar" é uma das praias mais conhecidas e charmosas do Rio. Cartão postal carioca, reúne em sua orla os melhores hotéis da cidade.

Praia de Ipanema (+sobre o local)
Situada entre o Leblon e o Arpoador, já deu nome a umas das canções mais escutadas do mundo, Garota de Ipanema. Destaque para o pôr-do-sol visto da praia.

Enseada de Botafogo (+sobre o local)
Com 700 metros de extensão, a enseada reserva ao turista uma bela paisagem, com vista para o Morro da Urca e o Pão de Açúcar. Porém, a praia não é recomendada para banho de mar.

Praia do Leblon (+sobre o local)
Extensão de Ipanema, a praia fica num dos bairros mais badalados da Zona Sul. Os quiosques variados ao longo do calçadão fazem a alegria do turista.

Praia do Leme (+sobre o local)
Com areia fofa e mar tranqüilo, o local é indicado para banho de mar. Na areia e na via que circunda a praia, a prática de esportes é comum.

Praia do Pepino (+sobre o local)
Localizada no bairro de São Conrado, a praia é ponto de aterrissagem de asa-deltas e parapentes que decolam da Pedra Bonita. As ondas fortes e tubulares fazem a festa dos surfistas.

Praia da Barra (+sobre o local)
A maior praia do Rio de Janeiro, com 18 quilômetros de extensão, é ideal para quem quer fugir dos milhares de turistas que lotam as areias da cidade. Surfistas também marcam presença na região.

Praia do Arpoador (+sobre o local)
Citada em músicas e poesias, a praia é uma das mais belas imagens do Rio. Popular entre adeptos do surf, o local ainda oferece quadras e aparelhos para a prática de musculação.

Praia do Flamengo (+sobre o local)
Apesar de imprópria para banho de mar, vale a visita no Aterro do Flamengo, parque que circunda toda a área da praia. Ciclistas são maioria no calçadão.

Prainha (+sobre o local)
Localizada no fim da praia do Recreio, a pequena faixa de 150 metros de extensão é uma das agradáveis surpresas cariocas. Preferidas dos surfistas e neo-hippies, é circundada por uma floresta totalmente preservada.




Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

7 museus de figuras importantes brasileiras que você precisa conhecer

Viagens

O que fazer na cidade de El Calafate, na Argentina

Viagens

Conheça o incrível Parque Nacional Anavilhanas, no Amazonas

Viagens

7 cidades incríveis para visitar na Serra da Mantiqueira

Viagens

Conheça Penedo, a "Finlândia brasileira" no Rio de Janeiro

Viagens

8 motivos para visitar a impressionante Serra da Capivara, no Piauí

Viagens