Guia da Semana

Com a proposta de planejar e implementar as ações que viabilizem a ampliação da coleta seletiva em Maceió, como forma de diminuir os impactos ambientais por conta do lixo produzido na cidade, a Prefeitura local implantará um sistema de coletiva seletiva de lixo através do Grupo Gestor de Fomento da Coleta Seletiva na capital, formado por representantes de diversas secretarias do município, como as pastas de Limpeza Urbana, Meio Ambiente e Educação.

Conforme publicado no Diário Oficial do Município, o grupo tem, por meta, projetar ações que também ajudem a fortalecer o mercado de recicláveis na capital, apoiando na estruturação de um eficiente sistema de comercialização dos materiais selecionados e produzidos pelas cooperativas.

A iniciativa privada também é um dos alvos do grupo gestor, que espera contar com a participação de empresas e instituições no programa. Além de secretarias do município, o grupo gestor também conta com a adesão de secretarias estaduais, Ministério Público Estadual e Ibama.

Atualizado em 6 Set 2011.