Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Procure Novos Ares

Pequenos passeios, mesmo em cidades próximos ou um final de semana em uma chácara, pode fazer muito bem.

Foto: Divulgação


Mora em uma cidade grande? Vive no estresse do dia a dia, com trânsito, tumulto e empurra-empurra no metrô ou no ônibus? Que tal pegar um fim de semana e ficar sem fazer nada em um sítio ou em uma cidade pequena? Acredite, isso que pode fazer muito bem. É certo que em uma cidade pequena e num sítio não há muito o que fazer. Mas colocar a cabeça no lugar e perceber o silêncio do lugar, ajuda e muito a relaxar.

Escrevo isso, porque hoje vivo em uma cidade que não para. Tudo está aberto 24 horas e se você não trabalha, não vive. Além disso, está sempre em cápsulas: sai da sua casa, entra no seu carro ou enfrenta o transporte público, vai para o trabalho, volta ao batente e no final do dia faz o mesmo trajeto até chegar em sua casa. Se você estuda então, haja energia para enfrentar o trânsito até a faculdade ou escola.

Como tudo anda cada vez mais difícil, as horas para o lazer estão se perdendo entre o trabalho. O que causa muito estresse, brigas desnecessárias com a família, namorado ou amigo, além de alguns momentos de solidão.

Onde quero chegar com isso? Quero enfatizar a dica que dei no primeiro parágrafo: pegue o mapa, ache uma cidade pequena no interior e vá conhecê-la, passar o dia ou o fim de semana, por que não? Garanto que não vai gastar tanto como numa saída num sábado à noite, além de conhecer pessoas receptivas que adoram um bate-papo na praça central.

Ou  reúna os amigos mais chegados ou sua família e alugue um sítio. Leve tudo o que precisa (menos laptop, celular ou qualquer outra coisa eletrônica que lembre trabalho) e divirta-se. Garanto que o estresse vai ficar para trás e você voltará na segunda renovado. Agora, se quer ficar em casa, alugue filmes interessantes, passeie pelo parque. Faça coisas em que não precisará se preocupar com horário, sem compromisso. Isso alivia a mente das preocupações e você consegue colocar as ideias no lugar. Pratique o teste e veja se dá certo! Garanto que sim!

Quem é a colunista: Maraísa Bueno.

O que faz: jornalista e repórter da equipe do Guia da Semana.

Pecado Gastronômico: uma boa massa e, é claro, chocolate!

Melhor Lugar do Brasil: minha casa, na pequena cidade de Serrania, sul de Minas Gerais (também não dispenso uma boa praia!).

Para Falar com ela: [email protected] ou acesse seu blog


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo