Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Programe um passeio com a mamãe

Saiba onde levar essa pessoa tão especial no dia dela.

Por Odara Gallo

Você já sabe aonde vai levar a sua mãe no próximo dia 14 de maio? Se você ainda não pensou em nada, o Guia da Semana preparou sugestões de passeios para agradar a qualquer tipo de mãe, das mais clássicas às mais radicais. Confira alguns locais que farão sucesso nesse Dia das Mães.

Para a mamãe que não perde a oportunidade de desfrutar das belezas naturais da cidade, uma boa dica é levá-la à Lagoa Rodrigo de Freitas. Além de 9,5 quilômetros de orla, que são usados para andar de bicicleta, fazer cooper ou até caminhar, o local conta com diversos quiosques que oferecem tipos variados de culinária, desde italiana até japonesa. Se a sua mãe sente falta de um passeio em família, essa pode ser a opção certa para ela.

O recém-inaugurado Centro Tom Jobim - Cultura e Meio Ambiente também pode ser a boa pedida do dia, caso sua mãe seja daquelas que tem sede de cultura e goste de relembrar os ídolos. O centro possui um acervo digitalizado em homenagem ao grande maestro com fotos, discos, partituras, desenhos, rascunhos e outros documentos. É uma verdadeira viagem no tempo para conhecer um pouco mais sobre esse consagrado artista.

Se ela faz o estilo esportista, que adora uma competição, temos duas sugestões quentes! O Barra Bowling fica no BarraShopping e tem 20 pistas das mais modernas com capacidade para 6 jogadores cada. O ambiente é ideal para passar horas de diversão e conta ainda com um restaurante com cardápio variado e bar.

Para as mamães que adoram alta velocidade, o Kartódromo Premium também oferece um passeio para toda a família. O local é a maior pista desse segmento na cidade e conta com atividades para adultos e crianças a partir de 8 anos. Para a disputa ficar mais animada, o relatório com os tempos de cada participante fica disponível ao final da corrida.

Há também opções de eventos culturais na cidade, como a peça Entre, que é uma releitura de Entre Quatro Paredes, de Jean Paul Sartre e fica em cartaz no Espaço Café Cultural Petrobras. A comédia Cada um com seus Pobrema, com o ator Marcelo Médici, está fazendo o maior sucesso na cidade e permanece em temporada no Teatro Leblon. Um espetáculo de dança também é uma boa pedida para a data, a Instalação Poética com Funk Progressivo, mistura poesia com o mais popular dos ritmos e é apresentado durante todo o mês de maio no Sesc Tijuca.

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens

10 destinos religiosos ao redor do mundo para ver online

Viagens

6 atrações turísticas em Mykonos, na Grécia, para ver online

Viagens