Guia da Semana

Por Odara Gallo

Você já sabe aonde vai levar a sua mãe no próximo dia 14 de maio? Se você ainda não pensou em nada, o Guia da Semana preparou sugestões de passeios para agradar a qualquer tipo de mãe, das mais clássicas às mais radicais. Confira alguns locais que farão sucesso nesse Dia das Mães.

Para a mamãe que não perde a oportunidade de desfrutar das belezas naturais da cidade, uma boa dica é levá-la à Lagoa Rodrigo de Freitas. Além de 9,5 quilômetros de orla, que são usados para andar de bicicleta, fazer cooper ou até caminhar, o local conta com diversos quiosques que oferecem tipos variados de culinária, desde italiana até japonesa. Se a sua mãe sente falta de um passeio em família, essa pode ser a opção certa para ela.

O recém-inaugurado Centro Tom Jobim - Cultura e Meio Ambiente também pode ser a boa pedida do dia, caso sua mãe seja daquelas que tem sede de cultura e goste de relembrar os ídolos. O centro possui um acervo digitalizado em homenagem ao grande maestro com fotos, discos, partituras, desenhos, rascunhos e outros documentos. É uma verdadeira viagem no tempo para conhecer um pouco mais sobre esse consagrado artista.

Se ela faz o estilo esportista, que adora uma competição, temos duas sugestões quentes! O Barra Bowling fica no BarraShopping e tem 20 pistas das mais modernas com capacidade para 6 jogadores cada. O ambiente é ideal para passar horas de diversão e conta ainda com um restaurante com cardápio variado e bar.

Para as mamães que adoram alta velocidade, o Kartódromo Premium também oferece um passeio para toda a família. O local é a maior pista desse segmento na cidade e conta com atividades para adultos e crianças a partir de 8 anos. Para a disputa ficar mais animada, o relatório com os tempos de cada participante fica disponível ao final da corrida.

Há também opções de eventos culturais na cidade, como a peça Entre, que é uma releitura de Entre Quatro Paredes, de Jean Paul Sartre e fica em cartaz no Espaço Café Cultural Petrobras. A comédia Cada um com seus Pobrema, com o ator Marcelo Médici, está fazendo o maior sucesso na cidade e permanece em temporada no Teatro Leblon. Um espetáculo de dança também é uma boa pedida para a data, a Instalação Poética com Funk Progressivo, mistura poesia com o mais popular dos ritmos e é apresentado durante todo o mês de maio no Sesc Tijuca.

Atualizado em 6 Set 2011.