Guia da Semana

Quem não está acostumado às compras na Vila Madalena, pode encontrar nos shoppings as peças artesanais comercializadas pela Associação Mundaréu - produzidas por comunidades populares de todo o país. A entidade, pioneira em seguir os preceitos do comércio justo, participa em dezembro do "Projeto Madalena", e leva aos Shoppings Eldorado e Market Place objetos diversos, confeccionados artesanalmente com materiais sustentáveis.

O "Projeto Madalena" reúne 23 lojas da Vila Madalena que produzem objetos de decoração, bijuterias, acessórios, roupas, brinquedos educativos e todo tipo de presentes e artesanato.

O evento é uma grande oportunidade para consumidores de São Paulo, e até mesmo de outros estados, interessados em fazer compras "solidárias" de fim de ano, com toda facilidade, conforto, infra-estrutura e preços menores. A Ong Mundaréu amplia o acesso de pequenos produtores, sob o conceito da importância de o consumidor adquirir produtos comercializados de maneira responsável, que possibilite remuneração justa e condições de trabalho favoráveis, incluindo o uso sustentável dos recursos naturais.

Serviço:

Data: até 31 de dezembro.
Local: Shopping Eldorado - Av. Rebouças, 3.970 - 2º Piso - Loja 321
Shopping Market Place- Av. Avenida Dr. Chucri Zaidan, 902 - 1º Piso - Loja 116
| Horário: segunda asábado, das 10h às 22h
Domingos, das 14h às 20h
Horário especial de final de ano: de 12 a 23 de dezembro, das 10 às 23h
Dias 24 e 31 de dezembro, até às 18h
Lojas participantes: Aga Presentes,, Aromagia, Atelier de Design, Ateliê Rococó, Bonifrati, Cobras e Lagartos, Composição, Da Terra, Fernanda Bolachas, Futon Brasil, Maria Andrade, Mundaréu , Olá, Ooh de Casa, Para Dormir, Ravenna, Roupa de Mesa, Sabão Brasil, Santa Paciência, Severina, Themas,Trenzinho e Triart.

Atualizado em 6 Set 2011.