Guia da Semana

A Vila Olímpica Mario Covas será palco da decisão do circuito ASA de freestyle motocross, recebendo a última etapa da competição, que reúne os principais atletas do Brasil na modalidade. O evento, organizado pela ASA (Associação de Esportes de Ação) e regulamentado pela Cber (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), também será um desafio internacional, já que ainda contará com um convidado estrangeiro, o chileno Javier "Astroboy" Villegas e outros pilotos que ainda negociam suas vindas.

Após duas etapas, Fred Kyrillos e Marcelo Simões estão empatados na primeira posição do ranking com 36 pontos cada. Fred venceu a primeira etapa, em junho, e ficou em terceiro na segunda, disputada no início deste mês, enquanto seu rival ficou em segundo lugar nas duas competições. Agora, quem ficar na frente entre os dois leva o principal título da modalidade no país.

Nas competições de Freestyle, cada piloto tem duas voltas de um minuto e meio para saltar o maior número de vezes possível nas rampas disponíveis, executando diversas manobras e suas combinações - a pior nota é descartada, valendo apenas a melhor.

Atualizado em 6 Set 2011.