Guia da Semana

Os viajantes de plantão vão gostar de saber que os Estados Unidos estão oferecendo cinco dias de entrada de graça nos Parques Nacionais do país em 2020. Então, se você quer planejar uma visita aos incríveis parques nacionais nos Estados Unidos, fique atento às datas. Você poderá economizar até $35 em parques famosos como Yosemite National Park e Zion National Park.

A primeira data foi em 20 de janeiro, dia de Martin Luther King Jr, mas a segunda data ainda está por vir: 18 de abril! Já em agosto, os parques ficam de graça no dia 25, data de aniversário do Serviço dos Parques Nacionais. Depois, a próxima data é em setembro, no dia 26, outro feriado nacional. Por último, as entradas são francas no Dia dos Veteranos, em 11 de novembro.

Ao todo são 419 Parques Nacionais no território dos Estados Unidos, e apenas 111 cobram entrada. NO entanto, nos dias citados acima, as entradas para todos os parques estarão de graça! Mas atenção: ainda haverá taxa para utilizar alguns campings e passeios de barco ou transporte.

Para quem quer se aventurar em vários parques nos Estados Unidos, existe um passe que oferece entrada para muitas áreas verdes e selvagens no país, incluindo parques nacionais, chamado “America the Beautiful – National Parks and Federal Recreational Lands Pass”. Ele custa $80 e oferece entrada gratuita para mais de 2000 áreas federais de conservação e parques nacionais.


OS PARQUES NACIONAIS

Os Estados Unidos possuem muitos parques nacionais dos mais diversos tipos, com diferentes biomas, atividades e paisagens de tirar o fôlego. Existem parques montanhosos, para praticar escalada, trilhas, apreciar paisagens de florestas e ainda ver animais selvagens como alces e carneiros-selvagens. Alguns destes parques já foram cenários de vários filmes hollywoodianos, como o parque Arches, em Utah, com diversos arcos de arenito vermelho que configurou em filmes de velho oeste.

Claro que também há os parques com Canyons, famosas paisagens dos Estados Unidos. Um dos mais famosos é o Grand Canyon no Arizona. Possui uma paisagem impressionante, com 446 quilômetros de extensão, 29 quilômetros de largura, e algumas regiões chegam a atingir 1600 metros de profundidade.

Outros parques montanhosos chegam a nevar e possuem geleiras, que constituem uma paisagem maravilhosa. Também são perfeitos para escaladas e trilhas, de bicicleta ou a pé, ou ainda para fazer um passeio de ônibus turístico ou barco.

Um parque muito famoso e que definitivamente merece sua visita é o Yellowstone, conhecido por possuir geisers e belas florestas. Além disso, ele possui uma vida selvagem impressionante, com animais como urso-cinzento e lobos-cinzentos, além de veados das Montanhas Rochosas, o antilocapra, falcões, bisões e coiotes.

Para mais informações e outros detalhes, consulte o site do Serviço dos Parques Nacionais dos Estados Unidos.

Por Lid Capitani

Atualizado em 13 Fev 2020.