Guia da Semana

Por Meriane Morselli

Chef na cozinha do Mirabelle: refeição requintada com vista da cidade

Para os italianos, sentar-se à mesa para uma refeição é praticamente um ritual. É um momento para descansar, ter uma boa conversa e uma farta opção de pratos. Come-se sem pressa. Dos pães e antepastos aos molhos e carnes, a gastronomia na Cidade Eterna é sempre uma festa. Outra mania do italiano é o café expresso, servido por todos os cantos de Roma pelo módico preço médio de 0,60 a 0,80 euro.

Uma dica para os visitantes, principalmente os de primeira viagem, é saber diferenciar: nas trattorias os preços são mais baixos que nos sofisticados ristorantes. Mesmo para um café rápido, preste atenção, pois no balcão o valor é mais em conta do que se você resolver ocupar uma mesa.

Confira dicas de lugares para comer em Roma:

Dal Bolognese - Charmoso e freqüentado por gente muito bonita, oferece o melhor dos pratos italianos por um preço considerado razoável. O concorrido restaurante requer reserva prévia para garantir uma mesa.
Endereço: Piazza Del Popolo 1/2

Da Francesco - Serve pizza, saladas e tem opções de antepasto. Abre para almoço e jantar na maioria dos dias da semana.
Endereço: Piazza Del Fico, s/nº. Próximo à Piazza Della Pace

Ambasciata di Capri - Localizado no coração de Roma, fácil de chegar para os turistas e com opções de comércio nos arredores. Serve massas, saladas e carnes típicas italianas. À noite, a luz fica difusa e a música ambiente cria um clima romântico.
Endereço: Via Ennio Quirino Visconti, 52
www.ambasciatadicapri.com

Camponeschi - Num dos cantos mais charmosos de Roma, o restaurante tem pratos sofisticados e uma carta de vinhos com rótulos italianos e franceses. O cardápio muda de acordo com a oferta de ingredientes da estação.
Endereço: Piazza Farnese, 50
www.ristorantecamponeschi.it

Mirabelle - No sétimo andar de um hotel de Roma, o restaurante oferece uma vista incrível da cidade. Ambiente chique e com decoração luxuosa, ideal para uma refeição romântica.
Endereço: Via di Porta Pinciana, 14 - Hotel Splendide Royal Roma
www.mirabelle.it

Piccolo Arancio - Oferece ambiente familiar, descontraído e aconchegante, com delícias italianas.
Endereço: Vicolo Scanderbeg, 112

Trattoria da Fortunato - Ambiente simples, próximo ao Pantheon. As mesas ficam ao ar livre, protegidas por guarda-sóis.
Endereço: Via del Pantheon, 55



Voltar

Atualizado em 6 Set 2011.