Guia da Semana

Foto: Comitê Recife 2014



População: 1,5 milhão de habitantes
Área: 217 mil km²
PIB: R$ 18,3 bilhões
Aeroporto: Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre
Provável estádio: Arena Recife
Valor da reforma: R$ 500 milhões
Prazo de conclusão: 2012

Apelidada de Veneza brasileira, Recife é cercada por rios e cortada por pontes, incluindo a mais antiga do país, de a Maurício de Nassau, em de 1640. para os turistas, oferece uma infinidade de praias, sendo famosa por suas manifestações culturais, como o Carnaval, Frevo e a Festa de São João. O Galo da Madrugada, uma das maiores agremiações carnavalescas do mundo, atrai a cada ano dois milhões de pessoas.

Projeto:

Com o projeto ousado Cidade da Copa, a prefeitura convenceu os inspetores da Fifa. Nele, a cidade se compromete a construir um novo estádio, acrescido de uma estação de metrô e terminal integrado de passageiros. O objetivo é fazer com que esse novo centro esportivo tenha a adesão dos clubes locais (Náutico, Sport) oferecendo um maior público e renda para os torneios nacionais.

Entraves:

A dificuldade estará em fazer com que os clubes abdiquem de seus estádios para utilizar a nova arena. Somado a isso, é preciso uma melhoria em toda a infraestrutura urbana, na segurança e redução no índice de criminalidade na região.

Atualizado em 17 Mai 2013.