Guia da Semana

Paisagens paradisíacas, praia, sol e muita agitação fazem parte do cenário do Red Bull Music Armada, uma verdadeira jornada musical e gastronômica pelo litoral brasileiro.

Entre 3 e 27 de março, a apresentadora Renata Simões mostrará o melhor do litoral de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. A bordo do Tocorimé - uma embarcação construída em plena Amazônia e que participou das comemorações dos 500 anos do Brasil -, a jornalista terá como missão apresentar um pouco da história, da cultura, da culinária e da música de Florianópolis, Santos, Ilhabela, Paraty, Búzios e Rio de Janeiro.

"O Red Bull Music Armada une a possibilidade de conhecer melhor a cultura caiçara e estreitar a relação com o mar, seu cheiro, seus sons. Acho que faz parte do DNA da gente isso de pegar um veleiro e sair pelo mundo", destaca a apresentadora.

Cada parada terá uma programação cultural mais do que agitada, sem hora para terminar. Em terra firme, Renata descobrirá e revelará as pérolas locais: pessoas que fazem a diferença onde vivem, receitas exclusivas e regionais, principais pontos turísticos, áreas poucos exploradas, baladas e personalidades que integram o cenário cultural da cidade.

No barco, nada de descanso. O Tocorimé receberá a bordo músicos, DJs e chefs renomados em sunset parties (encontros no final da tarde) para convidados. Em cada destino, um chef local comandará um almoço especial a bordo.


Principais atrações

Foto: Divulgação/ Secretaria de Turismo de Ilhabela
Em Ilhabela, DJs Phillip A, Ali Disco B e Fatu agitarão a embarcação

Na primeira cidade do roteiro, Florianópolis, Renata receberá a vocalista Cacá, do Copacabana Club. Já no litoral paulista, em Santos, a apresentadora se encontrará com o músico Chorão, que também participará da sunset party santista na companhia do DJ Zegon. Em Ilha Bela, a atração será o trio de DJs Killer on de Dancefloor, com Phillip A, Ali Disco B e Fatu.

Em areias cariocas, será a vez das cantoras Tulipa Ruiz e Tiê mostrarem seus talentos na praia de Paraty. Em Búzios, o destaque é o DJ argentino Toomy Disco.

Para encerrar a viagem em alto estilo, o Tocorimé receberá a bordo, no Rio de Janeiro, os DJs Marcelinho da Lua e MAM, além do grupo Melanina Carioca, da ONG Nós no Morro, do Vidigal, e o chef Marcelo Tanus (Restaurante Zozô).


Para ver e ouvir


Foto: Divulgação/ Riotur
Sob o sol carioca, DJs, chefs e integrantes da ONG Nós no Morro, do Vidigal, mostrarão seus talentos e suas performances


A programação do Red Bull Music Armada é aberta somente para convidados, mas pode ser acompanhada pelo público na internet e na rádio Oi FM. No site da Red Bull ( www.redbull.com.br haverá uma página especial do projeto, com textos, fotos, vídeos e um blog atualizado pela própria Renata Simões - como um diário de bordo.

Já na rádio serão veiculados trechos da viagem no programa De Carona, também apresentado pela jornalista, além de flashes ao vivo aos sábados, direto das sunset parties.

Entre 3 e 24 de março, às quintas, 22 horas, vai ao ar o especial Red Bull Music Armada, com uma hora de duração, trazendo os melhores momentos das apresentações dos artistas e DJs participantes.


Serviço

Red Bull Music Armada
Datas: 3 a 27 de março de 2011
Locais: Florianópolis, Santos, Ilhabela, Paraty, Búzios e Rio de Janeiro.
Mais em: www.redbull.com.br


Na Rádio Oi FM

Programa De Carona
Horários: Segunda a sexta, 17h às 19h.
Apresentação: Renata Simões e Joana Ceccato
Transmissão: Oi FM (94,1)

Especial Red Bull Music Armada
Datas: 3 a 24 de março de 2011.
Horários: Quintas, às 22h.
Transmissão: Rádio Oi FM (94,1)

Flashes Sunset Parties
Horário: Flashes ao vivo, conforme a programação das sunset parties.


Foto de Abertura: Divulgação/ Jozzu



Leia a entrevista com Renata Simões

Leia a matéria sobre o Red Bull Music Armada Florianópolis

Renata Simões fala sobre a parada em Floripa

Renata Simões fala sobre
as paradas em Santos e Ilhabela

Leia a matéria sobre o Red Bull Music Armada Santos

Leia a matéria sobre o Red Bull Music Armada Ilhabela

Leia a matéria sobre o Red Bull Music Armada Paraty

Leia a matéria sobre o Red Bull Music Armada Búzios

Leia a matéria sobre o Red Bull Music Armada Rio de Janeiro

Renata Simões fala sobre a etapa carioca

Renata Simões faz balanço geral do Red Bull Music Armada

Atualizado em 6 Set 2011.