Por Angela Miguel
Dizem que dinheiro não traz felicidade, manda buscar. Para os hóspedes das suítes mais caras do mundo, esse ditado não poderia ser mais verdadeiro. Dispostos a desembolsar cerca de 30 mil dólares por apenas uma noite, eles ganham direito a viver como realeza. Experimente deitar em lençóis com fios de ouro ou se lavar e refrescar em banheiras e pias de cristal! Três dos apartamentos mais luxuosos estão nos Estados Unidos, na Grécia e na Suíça. Confira algumas belezas e mimos que esses locais oferecem.
Do alto do 52º andar do Four Seans de Nova Iorque, a suíte Ty Warner tira o fôlego de qualquer mortal. Com vista panorâmica da Big Apple - incluindo cartões-postais como o Empire State Building, o Central Park e a Estátua da Liberdade -, a cobertura possui spa privativo, biblioteca, piano de calda e cachoeira feita de granito sul-africano. O hóspede também desfruta serviço de mordomo, chofer e personal trainer. A diária não sai por menos de 35 mil dólares.
Na terra dos deuses gregos, a suíte Villa Royal do Grand Resort Lagonissi não conhece adversários. De início, é bom avisar que o hotel possui praia e marina privativas. Já a cobertura garante sala de ginástica, apoio de mordomo e chef particular e duas piscinas, uma dentro do quarto e outra fora, aquecida. Para aproveitá-la, gaste ao menos 34 mil dólares por noite.
Para chegar até a suíte Royal do Hotel President Wilson, no coração da capital suíça, é preciso pegar o elevador privativo e se preparar para o encontro com quatro quartos, seis banheiros, mesa de sinuca, piano de calda e terraço com vista para o Lago Genebra e para o Mont Blanc. Já a segurança é a última preocupação: as janelas são à prova de balas e as portas, blindadas. Diária? Desembolse cerca de 35 mil dólares.
Por Angela Miguel
Atualizado em 23 Set 2011.