Guia da Semana

Por Angela Miguel

Dizem que dinheiro não traz felicidade, manda buscar. Para os hóspedes das suítes mais caras do mundo, esse ditado não poderia ser mais verdadeiro. Dispostos a desembolsar cerca de 30 mil dólares por apenas uma noite, eles ganham direito a viver como realeza. Experimente deitar em lençóis com fios de ouro ou se lavar e refrescar em banheiras e pias de cristal! Três dos apartamentos mais luxuosos estão nos Estados Unidos, na Grécia e na Suíça. Confira algumas belezas e mimos que esses locais oferecem.

Do alto do 52º andar do Four Seans de Nova Iorque, a suíte Ty Warner tira o fôlego de qualquer mortal. Com vista panorâmica da Big Apple - incluindo cartões-postais como o Empire State Building, o Central Park e a Estátua da Liberdade -, a cobertura possui spa privativo, biblioteca, piano de calda e cachoeira feita de granito sul-africano. O hóspede também desfruta serviço de mordomo, chofer e personal trainer. A diária não sai por menos de 35 mil dólares.

Na terra dos deuses gregos, a suíte Villa Royal do Grand Resort Lagonissi não conhece adversários. De início, é bom avisar que o hotel possui praia e marina privativas. Já a cobertura garante sala de ginástica, apoio de mordomo e chef particular e duas piscinas, uma dentro do quarto e outra fora, aquecida. Para aproveitá-la, gaste ao menos 34 mil dólares por noite.

Para chegar até a suíte Royal do Hotel President Wilson, no coração da capital suíça, é preciso pegar o elevador privativo e se preparar para o encontro com quatro quartos, seis banheiros, mesa de sinuca, piano de calda e terraço com vista para o Lago Genebra e para o Mont Blanc. Já a segurança é a última preocupação: as janelas são à prova de balas e as portas, blindadas. Diária? Desembolse cerca de 35 mil dólares.

Por Angela Miguel

Atualizado em 23 Set 2011.