Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Restaurantes - Parada Gay 2009

Os melhores restaurantes para repor as energias durante a agitação.

Foto: Divulgação/ L´open Bar e Restaurante


Que a gastronomia em São Paulo é pra lá de variada, todo mundo sabe. Algumas casas, mesmo que não assumidamente, acabaram tornando-se reduto do público GLS da cidade. Confira alguns points para apreciar massas, fazer um lanche prático, beliscar petiscos ou até mesmo saborear um prato mais refinado em um ambiente luxuoso.

L´open Bar e Restaurante

O restaurante, localizado nos Jardins, tem na parte superior uma área para exposições de artistas, em sua maioria gays. O menu faz referência à cozinha veneziana e os clientes podem escolher entre cinco tipos de massas e molhos. Com dois ambientes distintos para variados gostos, o L´Open tem paredes decoradas com máscaras e um elevado pé-direito que abre espaço às mesas e um elegante bar. Do lado de fora, um teto retrátil, plantas e uma cascata artificial transmitindo um ar sofisticado aos frequentadores.

Alameda Itu, 1466 - Cerqueira César - Centro
(11) 3060-9013

Mestiço

Servindo, em sua maioria, pratos orientais adaptados ao paladar brasileiro, como o chiang mai curry vermelho tailandês de frango com abóbora e o himalaya curry indiano de robalo em tiras com ervilha e shimeji, o restaurante oferece também algumas opções baianas, como mini-acarajés, bolinhos de estudante e uma moqueca de camarão. Como sobremesa, uma boa opção é o frozen iogurt com calda de gengibre. Frequentado por um público variado, é decorado com uma coleção de máscaras africanas e um clima tranquilo.

Rua Fernando de Albuquerque, 277 - Consolação
(11) 3256-3165 / 3259-1539

Spot

Inaugurado em janeiro de 1994 em uma praça com fonte iluminada, rodeada por arranha-céus, o restaurante Spot tem uma clientela fiel formada por um público distinto, na maioria publicitários, artistas, modelos e jornalistas. No horário do almoço, recebe executivos em busca de um ambiente descontraído e uma deliciosa refeição. Já na parte da noite, torna-se uma opção gastronômica animada. Mantendo pratos que são sucesso desde a inauguração da casa, o menu ressalta leveza, criatividade e traz influências que vão desde lembranças de infância, até experiências de inúmeras viagens ao redor do mundo.

Al. Ministro Rocha Azevedo, 72 - Cerqueira César
(11) 3283-0946 / 3284-6131

Ritz Bar e Restaurante

O restaurante Ritz sempre respeitou as diferenças e opções sexuais, mas nunca expressou isso em público, assumindo um estilo "gay friendly". Os garçons usam camisetas brancas, que enfatizam o clima descontraído do lugar. Na cozinha, os destaques no menu ficam por conta dos bolinhos de arroz, os famosos hambúrgueres, o bife à milanesa com creme de espinafre e fritas e a torta de frango guarnecida de salada. Outra sugestão é o penne com aspargo e presunto cru. Para quem preferir, a casa trabalha também com o esquema delivery de pizzas.

Al. Franca, 1088 - Jardins
(11) 3088-6808

Atualizado em 22 Mai 2012.

Mais notícias

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens

10 destinos religiosos ao redor do mundo para ver online

Viagens

6 atrações turísticas em Mykonos, na Grécia, para ver online

Viagens