Guia da Semana

Foto: Divulgação/ L´open Bar e Restaurante


Que a gastronomia em São Paulo é pra lá de variada, todo mundo sabe. Algumas casas, mesmo que não assumidamente, acabaram tornando-se reduto do público GLS da cidade. Confira alguns points para apreciar massas, fazer um lanche prático, beliscar petiscos ou até mesmo saborear um prato mais refinado em um ambiente luxuoso.

L´open Bar e Restaurante

O restaurante, localizado nos Jardins, tem na parte superior uma área para exposições de artistas, em sua maioria gays. O menu faz referência à cozinha veneziana e os clientes podem escolher entre cinco tipos de massas e molhos. Com dois ambientes distintos para variados gostos, o L´Open tem paredes decoradas com máscaras e um elevado pé-direito que abre espaço às mesas e um elegante bar. Do lado de fora, um teto retrátil, plantas e uma cascata artificial transmitindo um ar sofisticado aos frequentadores.

Alameda Itu, 1466 - Cerqueira César - Centro
(11) 3060-9013

Mestiço

Servindo, em sua maioria, pratos orientais adaptados ao paladar brasileiro, como o chiang mai curry vermelho tailandês de frango com abóbora e o himalaya curry indiano de robalo em tiras com ervilha e shimeji, o restaurante oferece também algumas opções baianas, como mini-acarajés, bolinhos de estudante e uma moqueca de camarão. Como sobremesa, uma boa opção é o frozen iogurt com calda de gengibre. Frequentado por um público variado, é decorado com uma coleção de máscaras africanas e um clima tranquilo.

Rua Fernando de Albuquerque, 277 - Consolação
(11) 3256-3165 / 3259-1539

Spot

Inaugurado em janeiro de 1994 em uma praça com fonte iluminada, rodeada por arranha-céus, o restaurante Spot tem uma clientela fiel formada por um público distinto, na maioria publicitários, artistas, modelos e jornalistas. No horário do almoço, recebe executivos em busca de um ambiente descontraído e uma deliciosa refeição. Já na parte da noite, torna-se uma opção gastronômica animada. Mantendo pratos que são sucesso desde a inauguração da casa, o menu ressalta leveza, criatividade e traz influências que vão desde lembranças de infância, até experiências de inúmeras viagens ao redor do mundo.

Al. Ministro Rocha Azevedo, 72 - Cerqueira César
(11) 3283-0946 / 3284-6131

Ritz Bar e Restaurante

O restaurante Ritz sempre respeitou as diferenças e opções sexuais, mas nunca expressou isso em público, assumindo um estilo "gay friendly". Os garçons usam camisetas brancas, que enfatizam o clima descontraído do lugar. Na cozinha, os destaques no menu ficam por conta dos bolinhos de arroz, os famosos hambúrgueres, o bife à milanesa com creme de espinafre e fritas e a torta de frango guarnecida de salada. Outra sugestão é o penne com aspargo e presunto cru. Para quem preferir, a casa trabalha também com o esquema delivery de pizzas.

Al. Franca, 1088 - Jardins
(11) 3088-6808

Atualizado em 22 Mai 2012.