Guia da Semana



O Guia da Semana preparou um roteiro com as principais opções de passeios durante a Virada Cultural que acontece neste final de semana, em São Paulo. Além dos 14 palcos musicais na região central, as atividades vão se concentrar em museus, teatros e centros culturais espalhados pela cidade.

Cinesesc

Fluídos - Filme de Alexandre Carvalho que mostra os fetiches de um casal;
Horários: 2h e 15h

Les Deux de La Vague - Documentário de Emmanuel Laurent que relembra a apresentação de Os Incompreendidos, no Festival de Cannes em 1959.
Horários: 4h

Meia hora antes da exibição dos longas-metragens, o cantor Rubi vai apresentar músicas de seu repertório, no Hall do Cine Sesc.
Horários: 1h30 e 3h30

Virada Cultural Inglesa

Como parte da Virada Cultural, o 14º Festival Cultura Inglesa - com exposições, teatros e danças baseadas em obras britânicas - traz atrações especiais durante o final de semana. O Centro Brasileiro Britânico recebe neste domingo, das 10h às 16h, as exposições " Phillp King, Tim Scott e William Tucker", "Triunfo das cores, amor e música sobre os maldosos azuis" e a mostra fotográfica "Estudos de figuras humanas - tributo a Francis Bacon".

O mesmo espaço recebe também o espetáculo de dança Um Porco Sentado, interpretado pelos bailarinos Roberto Alencar e Renata Aspesi. Por fim, às 19h, o Teatro Cultura Inglesa é palco da peça de humor negro A Serpente no Jardim, que fala sobre o reencontro de duas irmãs após a morte do pai.

Virada Cine Gastronômica

Assim como em 2009, o Cine Belas Artes abre suas portas para fazer parte da Virada Cultural 2010, porém, de um jeito especial: no intervalo das sessões, serão oferecidas degustações que possuem alguma ligação com o que foi exibido na telona. A exibição dos longas tem início a partir da meia-noite deste domingo.

Entre os filmes que serão exibidos, estão: Doce de Coco; Índia, o Amor e Outras Delícias; Julie & Julia; Chovendo Hambúrguer; O Sabor da Melancia e Amores Expressos. O destaque da madrugada fica por conta da participação da atriz Rachel Ripani, que a partir das 3 horas da manhã prepara um prato especial após o filme Doce de Coco.

Foto: Divulgação

Atualizado em 6 Set 2011.