Guia da Semana



A praia de Copacabana é um dos destinos mais procurados por brasileiros de todo o país e estrangeiros para passar a virada do ano, todos ávidos pela tradicional queima de fogos. Para este ano, quem deseja acompanhar a festa de perto é bom se programar para chegar cedo e dar as boas vindas para 2010 em um clima de paz e confraternização.

Segundo informações da Rio Tur, órgão responsável pelo turismo da cidade maravilhosa, além dos fogos, a noite conta com atrações especiais. Serão quatro palcos espalhados entre o Leme e o Posto Seis de Copacabana, que vão trazer shows especiais como Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Roberta Sá e Blitz, além de DJs que iniciam o agito a partir das 20h.

Muita música e descontração aguardam os visitantes. Para evitar problemas de som ao longo da orla da praia, 39 torres de alta tecnologia serão instaladas para que não haja o famoso 'delay', e tanto os shows como a contagem regressiva tradicional para a virada sejam feitos de maneira uniforme por todos os presentes.

O objetivo dos organizadores da festa deste ano é ter uma integração maior com o público, por isso está sendo pedido que todos levem algum ponto de luz, que pode ser um isqueiro, uma lanterna, uma vela ou até mesmo um telefone celular. Dessa forma, a região ficará toda iluminada no momento da queima de fogos, tanto na terra como no ar.

Queima de Fogos

O esperado show pirotécnico de fogos terá duração aproximada de 15 minutos e para 2010, o tema foi definido em Revoluções, inspirado em oito desejos para o Ano Novo: Renovação, Prosperidade, Paz, Felicidade, Amigos e Família, Amor, Brasil e Futuro. A queima será acompanhada por trilhas sonoras preparadas especialmente para representar cada um destes desejos.

Confira a programação completa dos quatro palcos:

Palco Principal: (em frente ao Copacabana Palace)
Mestre de cerimônia: Serginho Groisman
18h: Orquestra Petrobras Sinfônica
20h: Cerimônia do Pôr do Sol
20:05: Paralamas do Sucesso (Convidado Especial: Carlinhos Brown)
22:05: Lulu Santos
* FOGOS *
2h: Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro
2h30: DJs

Palco satélite: (em frente a Rua Santa Clara)
Mestre de cerimônia: Nívea Stelmamm (atriz) e Sarah Oliveira (apresentadora Vídeo Show)
18h: Cia. Aplauso
19h: Rita Ribeiro
20h: Cerimônia do Pôr do Sol no Palco Principal
20:05: Ed Motta
21:20: Bangalafumenga (Convidada Especial: Maria Gadú)
22:35: Roberta Sá (Convidado Especial: Pedro Luís)
* FOGOS *
0:15: Blitz (convidado especial Léo Jaime)
2h: Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis
2h30: DJs

Palco DJ1: (em frente a Rua Miguel Lemos)
DJ Marcelinho da Lua
* FOGOS *
Escola de Samba Portela e Marcelinho da Lua
DJs

Palco DJ2: (em frente a Avenida Princesa Isabel)
DJ Marcelo Janot
* FOGOS *
DJs

Foto: Divulgação / Rio Tur

Atualizado em 6 Set 2011.