Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Réveillon nas capitais

Selecionamos as melhores festas para a passagem do ano em algumas capitais brasileiras.

Para quem não abre mão do agito das grandes cidades no Réveillon, o Guia da Semana selecionou as melhores festas da virada em algumas capitais brasileiras. De Florianópolis a Salvador, passando por São Paulo e Rio de Janeiro, não faltam opções para quem quer começar o ano em meio a uma multidão.

Rio de Janeiro

Foto: Ayrton Camargo/Riotur

Uma das festas de passagem de ano mais famosas do país, o Réveillon de Copacabana espera receber cerca de 2 milhões de pessoas do mundo todo para comemorar a chegada de 2010. O evento será apresentado por Serginho Groisman e contará com atrações como Paralamas do Sucesso, Fundo de Quintal, Orquestra Petrobras Sinfônica e a Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro. No palco em frente à rua Santa Clara, cujas atrações serão apresentadas por Nívea Stelmann e Sarah Oliveira, o público poderá assistir aos shows de Ed Motta, Maria Gadú, Rita Ribeiro, Cia. Aplauso e da Beija Flor de Nilóplis.

São Paulo

Foto: Divulgação

Na terra da garoa, a festa da virada acontecerá em uma das vias mais conhecidas do Brasil, a Avenida Paulista. Com foco na Copa da África do Sul, o evento terá como tema São Paulo, a Torcida do Brasil se Encontra Aqui. Entre as atrações da noite, nomes como Maria Rita, Martinho da Vila, Dudu Nobre, Mocidade Alegre e a dupla Edson & Hudson. Para receber essa turma, a prefeitura armou um palco de oitocentos metros quadrados e telões de alta definição. Além da música, haverá uma chuva de cinco milhões de confetes, revoada de dez mil balões e queima de fogos, totalizando 15 minutos de espetáculo visual.

Florianópolis

Foto: Divulgação

Com um aparato de 20 balsas de fogos de artifício ancoradas no mar, o Réveillon dos Sonhos terá um espetáculo pirotécnico de 22 minutos de duração. Durante as explosões, serão formadas figuras em 3D com fogos subaquáticos. Entre as atrações musicais que embalarão a passagem do ano na capital catarinense, nomes como John Bala Jones, Grupo Katendê, Banda Spiegel, Turbinados do Forró e o Grupo Sensatez. Cerca de 600 mil pessoas são esperadas para o evento, que é promovido pela prefeitura local.

Salvador

Foto: Wikipedia

Em parceria com a TV Bahia, a Emtursa (Empresa de Turismo S/A), da prefeitura de Salvador, promove o show da virada no Farol da Barra, epicentro da festa de boas vindas ao ano novo na capital baiana. Com um espetáculo pirotécnico de vinte minutos, o Réveillon soteropolitano espera receber 600 mil pessoas para assistirem a shows de nomes como Mariene de Castro, Banda Motumbá e da Orquestra Rumpilleze, regida pelo maestro Lettier Leite.



Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens

10 destinos religiosos ao redor do mundo para ver online

Viagens

6 atrações turísticas em Mykonos, na Grécia, para ver online

Viagens