Guia da Semana

Por Carmen Moreira




Conhecido como Cidade Maravilhosa, o Rio brilha no verão que é, sem dúvida, a estação mais carioca do ano. Samba, futebol e chope gelado são praticamente cartões postais dessa cidade que funciona "num doce balanço a caminho do mar". As praias, aliás, são um capítulo a parte, onde a única dificuldade é decidir para qual delas seguir. Na dúvida, estenda a canga em Ipanema, assista ao por do sol no Arpoador e finalize a noite em um dos restaurantes à beira-mar em Copacabana. E no dia seguinte repita a dose, mas em três outras praias!

As praias
Belas e concorridíssimas as praias do Rio de Janeiro são mais que cartões postais da cidade. Clique aqui e conheça as mais famosas e badaladas pelos cariocas.

Onde comer
Quando bate aquela fome, nada melhor que saber exatamente aonde ir para satisfazer o desejo. E no Rio, o que não faltam são opções para todos os gostos e bolsos.

Pontos turísticos
Repleta de lugares bonitos e interessantes, é preciso se planejar para conhecer todos os pontos turísticos da cidade maravilhosa. Veja aqui as principais atrações do Rio.

Bares e botecos
Eles estão por todos os lugares, em todas as esquinas. Uns mais sofisticados, outros bem informais, mas todos são muito festejados pela boemia carioca.

A noite
Depois que o sol se põe, o Rio de Janeiro continua lindo e movimentado. Casas noturnas, shows, happy hours e outras opções estão no circuito da cidade. Confira!

Para comprar
Produtos com a cara do Brasil e do Rio, tendências da moda e muitos outros presentinhos estão a disposição de turistas e cariocas nas feiras e shoppings da cidade.

Atualizado em 6 Set 2011.