Guia da Semana

Por Marcela Besson

Riviera: um dos maiores projetos urbanos do litoral brasileiro

Prédios luxuosos, mansões com sacadas de frente para o mar, segurança, conforto, ruas limpas e bem conservadas... Quem procura requinte mesmo estando com os pés na areia encontra o paraíso na Riviera de São Lourenço. Localizada na região de Bertioga, litoral norte de São Paulo, a Riviera impressiona pelo alto padrão de seus serviços. A ocupação organizada e o caprichado tratamento paisagístico faz do lugar um recanto para quem busca o mar sem perder a referência do ambiente da cidade.

A Riviera é um dos maiores e mais prestigiados projetos de desenvolvimento urbano do litoral brasileiro, completamente planejado, desde a concepção dos conceitos de ocupação aos procedimentos de preservação ambiental. Em meio a 9 milhões de metros quadrados é possível passear pela ciclovia, fazer um almoço à beira-mar, ir ao shopping e até jogar tênis.

Quem prefere se aventurar nas ondas da Riviera de São Lourenço não se decepciona. Consideradas boas para iniciantes, elas proporcionam uma "democratização" do esporte, abrigando surfistas experientes e iniciantes de todas as idades. Mas existem alguns picos de preferência dos surfistas como o Píer do Indaiá, no canto direito da praia, próximo ao módulo 2, o canto de São Lourenço, próximo aos módulos 7 e 8, e ainda a paradisíaca e virgem praia de Itaguaré, com toda a sua beleza intocada. Confira o roteiro deste balneário!

Onde ficar: resorts, hotéis e flats são as opções para quem se hospeda em Riviera. Luxuosos, os endereços ficam todos bem perto da praia e a maioria possui serviços de primeira.

Onde comer: cinco bons restaurantes compõem o roteiro gastronômico de Riviera. Saborosas receitas feitas com frutos do mar e temperos bem brasileiros são os destaques dos cardápios.

Lazer e passeios: baladeiros, esportistas, loucos por compra e aventureiros. Todos encontram o seu lugar ao sol nas areias de Riviera. Há sugestões para quem gosta de agito e de sossego.

  • Guia de verão - outras cidades
  • Atualizado em 6 Set 2011.