Guia da Semana

Costa do Sauípe



Há algum tempo atrás, a região da Costa do Sauípe era habitada apenas por pescadores. Hoje, com diversos complexos hoteleiros, o destino é um dos mais procurados do País. Localizado no Costa dos Coqueiros, o local abriga 9 km de praias, sol praticamente o ano todo e riquezas naturais.

A uma hora de Salvador, o destino oferece grande infraestrutura turística, com bares, restaurantes, centros de compra, muito artesanato e entretenimento. O lazer fica por conta dos complexos dos resorts da região. Para os amantes da Natureza, o local possui tartarugas, baleias e mais de 115 espécies de pássaros.

Onde ficar:

Breezes Costa do Sauípe
Endereço: Rodovia BA 09, km 76- Linha Verde Mata de São João
Telefone: (71) 2104-8888
www.superclubsbrasil.com

Baby club, kids club com boate e circo, quadras de tênis, futebol de areia e vôlei, passeios de bicicleta, caminhada, piscina, shows noturnos, boate, fitness center, sala de vapor e sauna.

Pacote: 4 diárias com pensão completa para um casal, incluindo lanches, sobremesa, bebidas alcoólicas nacionais e importadas sem limite de consumo, além de todas as atividades, inclusive de esporte aquático.

Preços: R$ 3.870,00, com todas as taxas incluídas.


Camaçari



São 42 km que separam Camaçari de Salvador. A cidade preserva as riquezas naturais e as antigas moradias dos holandeses que invadiram o Brasil. Foi ali, na antiga vila, que se fez teatro no País pela primeira vez . Além da parte histórica, o município oferece praias paradisíacas, ecoturismo, tranquilidade, lazer e boa infraestrutura turística.

O encontro do rio com o mar, a vegetação nativa e o projeto Tamar são pontos fortes para uma visita à região. Para aproveitar em família, vá até a Praia de Jauá, com piscinas naturais, ou Guarajuba, com suas areias brancas e mar azul.

Onde ficar:

Pousada Âncora D´Ouro
Endereço: Rua Praia de Guarajuba, s/nº
Telefone: (71) 3674-8300

A pousada oferece playgraund, salão de jogos, piscinas e jardim.

Pacote: 3 diárias com café da manhã para um casal.

Preços: R$ 450,00. O local não cobra taxas.

Atualizado em 6 Set 2011.