Guia da Semana



Símbolo do luxo e requinte da cidade de São Paulo, a Rua Oscar Freire está localizada no bairro de Cerqueira César, com início na Alameda Casa Branca e término na Avenida Doutor Arnaldo, em Pinheiros. Sua extensão atinge 2.600 metros e é reconhecidamente o ponto de comércio mais elegante da capital.

Nas proximidades com a Rua Augusta, concentram-se lojas das grifes mais caras do país e estabelecimentos que comercializam produtos luxuosos, como Diesel, La Perla, Le Lis Blanc, Tommy Hilfiger, Forum, Osklen, Camper, H. Stern, Ellus, entre outras. De acordo com a Mystery Shopping International, organização que reúne institutos de pesquisa de mercado de vários países, a Oscar Freira ficou em oitavo lugar no ranking das ruas mais luxuosas do mundo.

Em 2006, o espaço passou por uma reforma que custou mais de R$ 8 milhões de reais. O objetivo da obra foi padronizar o mobiliário urbano, as calçadas e deixar os fios de energia subterrâneos, tornando o local ainda mais clean, belo e atraente aos seus frequentadores.

Foto: Wikipedia

Atualizado em 6 Set 2011.