Guia da Semana

Neste sábado e domingo, dias 18 e 19 de maio, São Paulo recebe a 15ª edição da Virada Cultural, evento que traz as mais diversas atrações gratuitamente para a população (confira aqui a programação completa). Para que o público possa aproveitar os shows, peças e atividades ao máximo, a Prefeitura de São Paulo anunciou que a CPTM e linhas de Metrô funcionarão sem parar durante toda a Virada.

Confira abaixo todos os detalhes:

Metrô e CPTM

Na madrugada entre sábado (18) e domingo (19), com exceção da Linha 15-Prata, todas as demais linhas operadas pelo Metrô funcionarão de maneira ininterrupta, desde as 4h40 de sábado até meia-noite de domingo. A medida também será adotada na Linha 4-Amarela, que é operada pela Concessionária ViaQuatro, e Linha 5-Lilás, operada pela ViaMobilidade. A Linha 15-Prata do monotrilho não vai operar entre as 13h de sábado e a 1h de domingo.

Os trens da CPTM vão operar entre às 4h de sábado até a meia-noite de domingo, com exceção da Linha 13-Jade. O intervalo entre os trens durante a madrugada (da 1h às 4h) será de 30 minutos. No mesmo período, as únicas estações que permitirão embarque são as que têm integração com o metrô, as demais permanecerão abertas apenas para desembarque.

Bilhetes Antecipados

Para facilitar o acesso às estações, as empresas recomendam aos usuários a compra antecipada dos bilhetes, preferencialmente com dinheiro trocado, ou o recarregamento do Bilhete Único. No Metrô, a venda de bilhetes nas bilheteiras e carregamento de créditos nos bilhetes eletrônicos em máquinas de autoatendimento poderão ser feitos normalmente nos horários de funcionamento de todas as estações.

Ônibus

Quem usa ônibus para se locomover pela cidade precisa ficar atento, pois a SPTrans vai alterar 111 linhas regulares, entre às 16h de sábado e às 20h de domingo, sendo 97 diurnas e 14 noturnas. É possível ver o funcionamento da sua linha através do site da SPTrans, onde é possível verificar que algumas linhas funcionarão de forma circular, enquanto outras terão alterações em seus pontos finais. O funcionamento dos corredores só será normalizado na segunda-feira.

Atualizado em 17 Mai 2019.